Nos últimos dias, o caos se instaurou em Gilbert, uma pequena cidade do estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Pássaros doidões começaram a cair e bater em vidros, prédios e carros, atrapalhando o trânsito, assustando as pessoas e, ainda pior, perdendo a vida em alguns desses acidentes.

À primeira vista, as aves pareciam fora de si, como se estivessem alcoolizadas. Pois era isso mesmo que estava acontecendo, de acordo com o departamento de polícia local.

Segundo um comunicado oficial emitido pelas autoridades, o que está gerando essa sensação de embriaguez nos animaizinhos é a fermentação de algumas frutinhas, que aconteceu antes do tempo por conta da geada que assolou a região no início do ano.

"Parece que alguns dos pássaros estão ficando um pouco mais 'altos' do que o normal. Geralmente, o fígado dos pássaros mais novos não consegue processar adequadamente as toxinas como o dos mais maduros", e aí o que acontece é esse verdadeiro festival de pássaros bebuns.

Bem-humorada, a nota oficial do departamento de polícia esclarece que logo eles devem ficar sóbrios e não é necessário chamar a polícia em cada caso de invasão domiciliar por um meliante voador.

"De qualquer forma, nós gostaríamos que você chamasse o Departamento Policial de Gilbert caso você visse os seguintes:

  • Faísca e Fumaça fazendo zona por aí e aprontando pegadinhas;
  • Woodstock empurrando Snoopy para fora da casa de cachorro sem razão aparente;
  • Papaléguas pulando dentro e fora do tráfego da Avenida Principal;
  • Garibaldo operando um veículo motorizado de maneira insegura;
  • Os Angry Birds rindo incontrolavelmente e parecendo estar felizes;
  • Piu-Piu agindo como se fosse alto e entrando em confronto com gatos;
  • Qualquer outro pássaro depois da meia-noite com itens da Taco Bell."

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!