Estava com saudade dos tweets espirituosos de Elon Musk? Bem, na madrugada de sábado para domingo, o gênio sul-africano postou uma homenagem a um desenho animado japonês que vem fazendo muito sucesso. “Your Name”, disponível por aqui na Netflix, é de 2016 e narra a história de dois jovens conectados pelas imagens de seus sonhos.

Logo em seguida, Musk postou a seguinte frase: “é hora de criar uma mecha”. Veja:

Ainda que possa ser considerado uma brincadeira, vale lembrar que o inventor gosta de transformar ideias inicialmente estapafúrdias em gadgets realmente funcionais. Isso aconteceu, por exemplo, com o lança-chamas da Boring Company, baseado em uma referência ao filme “Space Balls: S.O.S. — Tem um Louco Solto no Espaço”.

Após os eventos que o tiraram da presidência do conselho da Tesla e de comportamentos que, digamos, não caíram bem frente aos olhos da diretoria — como fumar maconhatirar sarro da Comissão de Títulos e Câmbios dos Estados Unidos —, ele anda mais quietinho. Será que realmente está tramando algo com robôs gigantes? Já pensou termos algo como Transformers ou os bólidos metálicos de Mobile Suit Gundam no futuro?

Mobile Suit GundamFonte: Observatório do Cinema

Por enquanto pode ser apenas uma piada e um devaneio onírico, mas, falando de Elon Musk, nunca é bom duvidar muito, porque já o vimos tirar muita coisa improvável do papel.

Elon Musk sugere a criação de um “mecha” igual ao de animes via TecMundo