Sabia que existe uma idade na qual seu cachorro é mais fofo?

23/10/2018 às 04:302 min de leitura

A gente sabe que cachorros são lindos desde que nascem até quando ficam velhinhos, não é o contrário disso que vamos dizer neste texto, viu, que fique claro! O que acontece é que existe uma idade na qual seu cãozinho chega ao máximo da fofura possível, e se você acha que isso é balela, saiba que foi esse o tema de uma pesquisa a respeito do mundo animal.

O estudo, conduzido pelo pesquisador Clive Wynne, buscou analisar as respostas das pessoas diante de cachorrinhos de diversas idades e raças para chegar à conclusão de que a idade mais fofa possível, que é aquela na qual os cãezinhos mais atraem a atenção humana, é quando ele é bem pequeno e tem entre seis e oito semanas de vida.

Essa idade não foi citada de forma aleatória, não. Em outras pesquisas, o desmame dos animais, que acontece também nessa fase, é relacionado à época em que os filhotes muitas vezes são separados de suas mães e precisam sobreviver sozinhos.

Atenção necessária

cachorro

De acordo com um levantamento divulgado pela National Geographic do Reino Unido, filhotes de cachorros tendem a morrer em 90% dos casos quando precisam cuidar de si mesmos antes de completarem um ano de idade, o que explica por que eles precisam ser fofos nessa fase: por sobrevivência e para que alguém queira cuidar deles.

É bizarro e muito triste pensar nisso, mas a verdade é que a maioria dos cães do mundo não são animais de estimação, o que significa que não contam com os cuidados e com o amor de pessoas. São, em sua maioria, animais que precisam lutar para sobreviver e que ficam sem suas mães desde muito cedo.

A pesquisa parece indicar que a tendência de seres humanos acharem filhotes fofos pode ter interferido na evolução desses animais, que são capazes de nos amar infinitamente. É por isso que também precisamos ter em mente que animais de estimação não são itens de troca ou que se pode jogar fora depois de enjoar. Adotar um animal é um compromisso lindo, mas que deve ser levado muito a sério.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: