Esta maçaroca pulsante de vermes vai te causar arrepios!

21/11/2018 às 12:311 min de leitura

A Natureza é maravilhosa e “mãe” de criaturas e ambientes lindíssimos. No entanto, de vez em quando, ela também apronta das suas e nos surpreende com cada coisa! Veja, por exemplo, isso a seguir — mas, se prepare, pois a cena é de causar arrepios!

Eca!

O que você acabou de ver no vídeo acima — aparentemente capturado diante de um edifício residencial em Houston, no Texas — consiste em uma maçaroca pulsante de vermes, enroscados uns nos outros. Segundo Michelle Starr, do site Science Alert, não dá para ter certeza absoluta de que espécie de bicho é essa só de olhar as imagens, mas, provavelmente, se trata de um emaranhado de criaturas do gênero Tubifex, animais que costumam ser encontrados em rios, lagos, oceanos e até em esgotos, e normalmente formam colônias.

Maçaroca de vermesCredo... (Science Alert/Pen News)

Ademais, de acordo com Michelle, se forem mesmo desse gênero, isso significa que os vermes são “primos” das minhocas e, assim como elas, embora se estabeleçam em ambientes úmidos, se alimentam de detritos. E, pensando que um dos lugares que essas criaturas marotas usam para fixar residência são os esgotos, vá imaginando o que é que elas comem...

Bem, a maçaroca flagrada pelo cidadão de Houston foi encontrada em uma poça na rua, logo após um período de chuvas constantes. Portanto, é possível que o excesso de água tenha trazido os vermes dos esgotos até a superfície. Já com relação ao emaranhado, um cientista que examinou as imagens sugeriu que eles devem ter se enroscado uns aos outros por instinto, para se proteger por conta da ausência de sedimentos nas quais se embrenhar.

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: