Mais 10 animais fantásticos que habitam o planeta Terra

23/11/2018 às 05:302 min de leitura

O planeta Terra está cheio de animais incríveis. Porém, muitos deles estão seriamente ameaçados de extinção. Abaixo, confira alguns dos mais incomuns que você já viu e que podem desaparecer completamente nos próximos anos, infelizmente...

1. Saiga

Essa espécie de antílope está na Terra desde a Idade do Gelo, mas hoje em dia está em estado crítico de preservação. Esses animais habitam a região da Eurásia, e seus chifres são considerados medicinais na China. Além disso, uma doença misteriosa, em 2015, acelerou ainda mais a mortalidade – ao menos 70% dos 250 mil indivíduos vivos naquela época acabaram morrendo.

animal

2. Solenodonte-haitiano

Esse é um dos pouquíssimos mamíferos venenosos do planeta, injetando o veneno através de suas presas. Ele pode ser encontrado em algumas regiões da América Central, como a República Dominicana, aa ilha de São Domingo e, é claro, o Haiti, que o batiza – ele também pode ser chamado de agouta.

animal

3. Axolote

Essa é uma espécie de salamandra que costuma ser usada em laboratórios por conta de sua incrível capacidade de regeneração. Esse animal também é chamado de Axolotle, que vem do asteca e significa "monstro aquático" – algo bem bizarro para um bichinho que mede, em média, 23 cm.

animal

4. Uacari

Também chamado de uacari-branco e de macaco-inglês, esse bichão não faz jus a esses nomes, já que tem a cara vermelha e é natural da Amazônia brasileira!  

animal

5. Sauim-de-coleira 

Outro animal da Amazônia brasileira, esse saguizinho corre sério risco de extinção. Hoje em dia, é encontrado na Região Metropolitana de Manaus, mas como seu habitat tem diminuído drasticamente, ele tem se aventurado por centros urbanos, onde morre atropelado ou eletrocutado. 

animal

6. Porco-formigueiro

Em vários países, ele é conhecido como "aardvak", que em africâner significa "porco-da-terra". Ela é habita toda a região Centro-Sul da África e possui hábitos noturnos. Outro detalhe é que ele costuma viver sozinho, raramente visto na companhia de outros de sua espécie. 

animal

7. Anta-de-baird

Também chamada de anta-centro-americana, por habitar principalmente a América Central – ainda que seja encontrada em regiões da Colômbia e do Equador –, esta simpática criatura é o maior mamífero americano, chegando a pesar 400 kg. 

animal

8. Aie-aie

Esse bichinho que tem um nome que mais parece um grito de guerra é originário de Madagáscar. Ele é um primata que possui grandes olhos que facilitam a visão noturna e o tornam um animal bastante notívago. Infelizmente, também corre risco de extinção – seu parente mais próximo já está extinto há 1 mil anos! 

animal

9. Condor-da-califórnia

Hoje em dia, ele é encontrado apenas na região do Grand Canyon e das montanhas a oeste da Califórnia, correndo sério risco de extinção. 

animal

10. Musaranho-elefante

Com sua tromba, esse pequeno animal consegue capturar insetos em pleno voo! 

animal

***

Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: