Alcarella: Conheça a bebida alcoólica que não te dá ressaca no dia seguinte

02/04/2019 às 04:002 min de leitura

Acordar na manhã seguinte a uma comemoração sentindo aquela enxaqueca esmagadora e um desânimo absurdo faz qualquer um se arrepender do último copo de cerveja. A boa notícia é que as ressacas podem estar com seus dias contados para aqueles que adoram uma bebida alcoólica. De acordo com pesquisadores, uma nova fórmula de álcool está sendo desenvolvida para não causar a temida ressaca e, pasme, ela pode estar disponível nas prateleiras em apenas 5 anos.

Reprodução/Mundo Boa Forma

O nome por trás desse milagre é David Nutt e, talvez ele seja familiar para você. Nutt já foi conselheiro de drogas do Reino Unido, mas foi demitido após afirmar que andar a cavalo é mais arriscado do que ingerir ecstasy. E, para surpresa de muitos, a afirmação tinha certo embasamento: os números apontam que a cada 350 pessoas que andam a cavalo, uma se lesiona; ao passo que, a cada 1000 pessoas que usam a droga citada, apenas uma sofre efeitos adversos. 

Além disso, Nutt ainda publicou em suas redes sociais uma pesquisa sobre os efeitos do álcool na qual cientistas apontam que ele mais prejudicial à saúde do que heroína e crack. Atualmente, o ex-conselheiro trabalha como diretor da unidade de neuropsicofarmacologia da Universidade Imperial College London, localizada no Reino Unido.

Reprodução/Veja Abril

David Nutt está desenvolvendo um álcool sintético chamado Alcarelle. O objetivo é criar uma fórmula que ofereça os efeitos relaxantes das bebidas alcoólicas, sem nenhum efeito negativo prejudicial à saúde — incluindo, evidentemente, os sintomas da ressaca. Os fãs de bebidas vão poder desfrutar apenas do lado bom: um estado duradouro de embriaguez e euforia. O foco é criar um estado de pico, que seria impossível ultrapassar mesmo ingerindo uma grande quantidade de Alcarelle. 

Nutt começou os estudos nessa área em 1983 e os resultados já avançaram muito desde então. Atualmente, sabe-se que o álcool afeta o cérebro, estimulando os receptores GABA e, consequentemente, retardando as conexões entre neurônios. Contudo, existe uma substância química capaz de bloquear tais receptores e seu efeito "retardante".

Reprodução/Smoke Buddies

Uma bebida alcoólica que não cause ressaca é para alguns um sonho e, para outros, uma ideia aparentemente impossível. Mas, apesar disso, a equipe projetou um prazo de 5 anos para que a fórmula seja finalizada e colocada à venda. Ao contrário do que se esperava, as expectativas estão bem altas: os inventimentos no projeto Alcarella aumentaram consideravelmente em 2018. 

O que achou dessa novidade? Compartilhe conosco nos comentários!

powered by Typeform
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: