Iti Malia? Estudo mostra que a fofura dos cães é pura estratégia

24/06/2019 às 02:001 min de leitura

A domesticação de cães acontece há cerca de 30 mil anos, o que resultou em mudanças expressivas na maneira em que os doguíneos agem. As alterações no comportamento e até mesmo o modo de viver fizeram com que os cachorros se adequassem ao ambiente familiar e – pasme – a fofura, que nos faz querer apertá-los a todo o tempo, é uma dessas mudanças.

Pesquisas apontam que a alteração de um único músculo na região facial dos cães é capaz de derreter nossos corações. O mais incrível e inacreditável disso tudo é que eles sabem o que estão fazendo.

 Não é de cortar o coração? (Foto: Divulgação/IFL Science

Em um estudo realizado há dois anos, a Dra. Juliane Kaminski, da Universidade de Postsmouth, identificou que nossos melhores amigos desenvolveram uma habilidade fatal, relacionada às expressões faciais, que os fazem parecer frágeis e fofinhos.

Sabe quando você está começando a almoçar e seu doguinho aparece do nada, com uma carinha triste e de faminto (mesmo depois de comer)? Então, de acordo com a pesquisa, é tudo encenação!

O movimento feito pelos músculos levantadores das sobrancelhas internas dos cães (LAOM) faz com que seus olhos pareçam maiores, com traços infantis e mais fofinhos para nós humanos. É de cortar o coração!

 A diferença do músculo facil do cão e do lobo (Foto: Divulgação/IFL Science)

Além disso, é importante ressaltar que a característica é típica dos cães, pois o estudo analisou seus parceiros de selva, os lobos, e não foram identificadas em suas faces as fibras capazes de os deixarem fofos também.

Segundo Kaminski, a interação e o contato visual entre humanos e seus cães é semelhante ao de mães e recém-nascidos, já que também acontece uma espécie de vínculo.

Então, toda vez que seu pet estiver olhando para você com uma carinha triste e olhos esbugalhados, saiba que ele está te manipulando. Fomos enganados a vida inteira...

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: