GOT da Zoologia: nova espécie de mosca é idêntica ao Rei da Noite

08/07/2019 às 05:001 min de leitura

Cientistas descobriram uma nova espécie de mosca e decidiram nomeá-la em homenagem ao Rei da Noite, líder dos White Walkers de Game of Thrones. A admiração dos cientistas pela série não foi o único motivo deste evento inusitado, uma vez que a mosca guarda semelhanças com o referido personagem: ela só dá as caras no inverno, seus pêlos espetados no topo da cabeça lembram uma coroa e seu corpo é coberto por um pó branco, como neve... Nós estamos falando da estranha mosca Paramonovius nightking.

Reprodução/ The Canberra Times

Essas criaturinhas têm apenas 11 milímetros de comprimento, mas elas poderiam instaurar o caos em uma Westeros em miniatura. Como seus parentes da família Bombyliidae, ela é um parasitóide cuja as larvas acabam matam, inpiedosamente, seus hospedeiros. As fêmeas depositam os ovos nos corpos de outros insetos e, quando finalmente as larvas nascem, elas se alimentam do hospedeiro até que eventualmente resolvem sair para o mundo. 

Reprodução/ Telegram India

Xuankun Li, responsável pela nomenclatura deste inseto, é um estudante de PhD no órgão de pesquisa CSIRO na Austrália — e, claro, um grande fã de GOT. Ele, no entanto, não foi o primeiro a conhecer a P. nightking. Um artigo publicado no periódico Austral Entomology detalha que a mosca foi descoberta em 2012 por uma dupla de cientistas amadores do Wandoo National Park. Contudo, a dupla queria dar um nome memorável à criatura com a intenção de torná-la mais conhecida e, felizmente, soube esperar pelo momento certo.

De fato, o trabalho de um pesquisador é árduo e o momento de criar uma nomenclatura não é brincadeira, mas sem dúvidas pode se tornar um das partes mais divertidas do estudo. Mas, afinal, a P. nightking é parecida ou não com o Rei da Noite? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: