SpaceX tem novos planos para missões a Marte

06/09/2019 às 07:002 min de leitura

A SpaceX prepara novidades para o público e para as missões futuras que devem ser realizadas em direção à Marte. O proprietário da empresa, Elon Musk, anunciou que um evento deve ser realizado no final deste mês na sede da SpaceX, no Texas. O evento servirá para anunciar as alterações e reformas que o modelo Starship, apresentado pela primeira vez há dois anos, deve sofrer.

Foto: AP

Além disso, Musk deve dar detalhes a respeito das estratégias que a SpaceX deverá usar nos próximos anos, quando planeja ter grandes avanços nas missões ao planeta vermelho. O veículo Mayflower será apresentado no evento. Ele tem capacidade de mover até 100 pessoas por vez em órbita e deve ser o substituto dos atuais modelos da empresa. Desde abril do ano passado, as bases da empresa no Texas e na Flórida testam uma pequena versão do modelo que será apresentado. Durante os testes, ele era chamado de Starhooper.

O futuro da SpaceX

Os planos de Elon Musk são ambiciosos e ele não planeja parar com suas missões ou torná-las obsoletas. Os planos são grandiosos e, segundo o próprio Musk, a pretensão é construir uma cidade inteira em Marte até 2050 e, ao que tudo indica, o novo lançamento que será realizado neste mês pode ser a “pedra fundamental” desse plano.

Foto: Pixabay

As primeiras informações são de que o evento irá acontecer no dia 28 de setembro, quando além de todos os projetos que pertencem a SpaceX e já são conhecidos, será exibida oficialmente a nova Nave Estelar. A data não teria sido escolhida à toa, já que foi exatamente em 28 de setembro, há 11 anos, que o Falcon 1 decolou do Pacífico Sul.

Alimentado com oxigênio líquido com misturas de gás metano, esse modelo de motor deve ser reproduzido e a intenção é aumentar a produção gradualmente a ponto de criar um novo a cada 12 horas antes do final do ano. A grande produção se faz necessária porque cada nave precisa de pelo menos 40 motores para impulsão e desempenho de suas funções.

Elon Musk pretende, até 2023, enviar uma missão tripulada à Lua como método de teste antes das próximas missões para Marte.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: