Confessar os pecados ficou 'mais fácil' com primeiro padre robô

06/09/2019 às 09:002 min de leitura

Padres costumam ser sérios e quando imaginamos um — o padre Fábio de Melo é exceção — logo pensamos em um homem de expressão séria, de batina preta ou roupas sociais. Pois o BlessU-2 chegou em 2017 para quebrar esse estereótipo. Ele é o primeiro padre robô do mundo e está aberto a ouvir as preocupações e, claro, os pecados de qualquer um que tocar a tela colocada em seu peito.

Os conselhos e bênçãos do robô são bastante inclusivas, aliás. Acompanhadas por gestos nos braços, assim como os dos padres, o BlessU-2 dá a possibilidade de ouvi-lo em até cinco idiomas: alemão, inglês, francês, espanhol e polonês. O padre robô também mexe a sobrancelha, acende as mãos e tem o nariz piscando em tom azul. Bastante comunicativo, não?

O robô foi apresentado ao mundo em 2017, na Alemanha, em comemoração ao 500º aniversário do início da Reforma Protestante, em uma pequena igreja luterana de Wittenberg. Entre as frases de conforto que o BlessU-2 pode dizer está o famoso “Deus te abençoe”. Ele ainda pode recitar trechos bíblicos e imprimi-los.

Foto: Reprodução/Youtube

Quem procurar os serviços do padre robô poderá, inclusive, ter um diálogo com ele. O BlessU-2 pergunta qual o idioma de preferência, se o “fiel” deseja uma voz masculina ou feminina e que tipo de bênção está procurando ou desejando. Para as bênçãos há quatro opções: de estímulo, renovação, acompanhamento e verificação.

Ele ainda te dá a opção de levar as palavras e bênçãos e, caso a resposta seja afirmativa, uma parte da barriga do robô se abre e uma pequena impressora imprime a bênção. O padre finaliza com uma bênção e a leitura de um dos 40 trechos bíblicos disponíveis em sua memória.

Construído com peças produzidas em uma impressora 3D, ele ainda tem um laptop, uma impressora e a estrutura básica de um caixa eletrônico em seu “corpo”. Embora bastante simples, o padre robô é atração e é considerado um passo a mais no caminho da robotização de alguns serviços.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: