Leão se curva para ver filhote pela primeira vez [vídeo]

18/09/2019 às 10:302 min de leitura

A quem o Rei Leão se curva? Perante seu filhote, claro! Mas esse filhote não se chama Simba e a votação para escolher seu nome ainda está aberta no site do Zoológico de Denver, nos Estados Unidos. O filhote nasceu em 25 de julho e, desde então, está sob os cuidados atentos da mãe Neliah, do pai Tobias e de sua meia-irmã Kamara. A família está sendo mantida nos bastidores por enquanto para garantir a saúde e o bem-estar do filhote. Em breve, sua apresentação oficial será feita, de acordo com o diretor de comunicação do zoológico, Jake Kubié. 

Até que isso aconteça, a página do Twitter da instituição está divulgando uma série de fotos e vídeos sobre os felinos. Quando Tobias encontrou seu filho pela primeira vez foi uma cena emocionante: 

A ação do zoológico tenta aproximar e engajar o público para arrecadar fundos para os leões no zoológico e na natureza, permitindo que o nome do filhote seja escolhido. As opções finais são: Meru, que é o nome de uma montanha na Tanzânia; Moremi, que é o nome de uma reserva no Botsuana, e Tatu, que é a palavra suaíli para o número três (já que esse é o terceiro filhote de Neliah). Para participar, basta clicar aqui.

Fonte: Zoológico de Denver

De acordo com informações da instituição, além de extremamente fofa, a ação também é bastante importante para o meio ambiente. "Metade dos leões africanos desapareceu nos últimos 25 anos e enfrenta ameaças crescentes, como caça furtiva, perda de presas e destruição de habitats em suas áreas nativas", afirmou o representante do Zoológico de Denver. "Esperamos que, ao ver nosso pequeno filhote de leão, as pessoas se inspirem e tomem medidas para ajudar a proteger seus colegas selvagens e outros animais selvagens ao redor do mundo", acrescentou.

Fonte: Zoológico de Denver

Além da escola do nome do pequeno leão, o Zoológico de Denver tem diversas ações para apoiar programas de conservação, seja na região em que atua como ao redor do mundo. Eles não apenas incentivam as pessoas a doar valores, mas também têm programas educacionais e aceitam trabalho voluntário. Uma de suas iniciativas é chamada “Adote um Animal”, que permite “adotar” um dos 4.300 animais no Zoológico de Denver, com a possibilidade de levar para casa uma versão de pelúcia desse animal!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: