Órgão militar dos EUA para atuar no espaço está quase pronto

23/09/2019 às 06:012 min de leitura

Em três meses, os Estados Unidos podem ter mais um departamento militar. O Pentágono planeja colocar a Força Espacial em funcionamento em 90 dias de acordo com o Defense News. Sendo criada do zero, a força militar que deve atuar no espaço será formada principalmente por militares da Força Aérea, mas com um número menor de soldados da Marinha e do Exército.

Menos de 200 soldados trabalhariam no novo órgão militar americano, descobrindo, em um primeiro momento, como desenvolver e fazer funcionar uma organização focada em defender os interesses do país no espaço. Um esboço inicial já teria sido feito segundo o Defense News. A Força Espacial seria composta por 151 funcionários da Força Aérea, 24 do Exército, 14 da Marinha e nove adicionais que seriam cedidos pelo Pentágono e pela CIA.

O secretário interno da Força Aérea americana, Matt Donovan, seria favorável ao novo ramo militar, dizendo que deseja uma “organização plana, ágil e rápida”. A estimativa é de que até 15 mil funcionários da Força Aérea possam migrar para a Força Espacial durante os primeiros cinco anos de atuação, além de um número ainda incerto de outros segmentos militares.

Foto: Airman 1st Class Dalton Williams/U.S. Air Force

Para que serve a Força Espacial?

Apesar de aparentemente já desenhada, a Força Espacial ainda gera muitas dúvidas e questionamentos, especialmente sobre seu ramo de atuação e sua independência em relação à Força Aérea. Ainda ficam perguntas, como: a força militar responsável por defender os interesses americanos no espaço será independente ou terá papel semelhante ao do Corpo de Fuzileiros Navais, que é parte da Marinha? Ela se concentrará em ameaças espaciais e de territórios ou também terá o papel controlador dos ativos espaciais americanos?

Além disso, parece provável que a Força Espacial se concentre no combate às armas antissatélite e às armas espaciais, mas também fica a dúvida a respeito da rede americana de satélites espiões, navegação militar e satélites de comunicação militares. Eles seguem sendo responsabilidade da Força Aérea ou passam para a Força Espacial? A Força Espacial ficará com tudo relacionado ao espaço ou terá que dividir responsabilidades com a Força Aérea?

Aparentemente, há alguns itens resolvidos na criação de mais essa divisão militar e muitos itens que precisam ser definidos em 90 dias. Onde os funcionários da Força Espacial irão viver e trabalhar? Quais serão os profissionais envolvidos? Uma vez que a Marinha tem marinheiros, a Força Aérea aviadores, seria natural que ao tratar do espaço, os profissionais sejam astronautas. Como será a graduação? Por meio de uma Academia Espacial ou eles serão formados da Comissão de West Point, Academia Naval ou Academia da Força Aérea?

Foto: U.S. DOD/ Getty Images

Há muitas dúvidas, mas parece que há também muita vontade de criar um departamento especializado e responsável pelos interesses e pela segurança do espaço americano. Agora, para que o Pentágono possa responder todas essas questões e colocar a Força Espacial em prática, de fato, é necessário que a Casa Branca e o Congresso concordem que ela é realmente necessária e deve ser financiada.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: