Peixe com meio corpo apodrecido é curado por tutora

03/10/2019 às 12:002 min de leitura

Você já viu um peixe dourado? Provavelmente sim. Já viu um com metade do corpo apodrecido? Pouco provável. E já viu ele ser curado? Quase impossível. Quase porque uma tailandesa afirma que curou o seu peixe dourado depois que metade do corpo do animal apodreceu e a história viralizou no Facebook.

Kanya Tantiwiwatkul contou em sua página como ela tratou seu peixe dourado de estimação e conseguiu salvar sua vida mesmo depois de ter sido “desenganado” pelos vendedores que viram, por fotos, sua cauda e parte do corpo apodrecidos.

(Foto: Facebook)

O post, que tem mais de 110 mil curtidas, detalha como em seis meses o peixe dourado passou por uma verdadeira maratona. De um peixe saudável a uma experiência de quase morte a praticamente um milagre. Kanya contou que ela percebeu, há seis meses, que seu peixe de estimação não estava se sentindo bem e, então, viu seu rabo apodrecer completamente, parte da carne também, até chegar ao ponto de ela conseguir ver os ossos do peixe.

(Foto: Facebook)

Preocupada, ela tirou algumas fotos e levou a uma loja de peixes de aquário na esperança de conseguir algum medicamento que pudesse ajudar na recuperação. Ao ver as fotos, o vendedor disse que a situação era irreversível e sugeriu que ela “jogasse fora seu peixe e compasse outro”. Essa é uma recomendação bastante insensível para quem realmente gosta do seu bichinho e a tailandesa, claro, não seguiu o “conselho” e resolveu comprar alguns remédios por conta própria.

(Foto: Facebook)

O resultado? Em seis meses, o peixe dourado recuperou a saúde — e a cauda. O tratamento independente consistiu em remédios diários e trocas diárias da água do aquário. No dia 12 de setembro, Kanya compartilhou o resultado postando uma foto que mostra o corpo do peixe completamente regenerada. Ao comparar as fotos, até parece milagre.

“Embora sua cauda não seja perfeita, ela é muito forte e ele consegue nadar bem. Você é muito fofo e forte, e muito determinado a sobreviver. Com um pouco mais de cuidado, acredito que você ficará ainda melhor”, escreveu a tailandesa no Facebook.

Se o peixe das fotos é de fato o mesmo, não sabemos, mas se a história for real, Kanya pode compartilhar o tratamento milagroso com muitos tutores de peixes pelo mundo.

(Foto: Facebook)

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: