Você já viu um transplante de asa de borboleta?

10/10/2019 às 10:002 min de leitura

Existem inúmeras pessoas que se dedicam ao cuidado de animais abandonados — em geral, cães e gatos. Mas você já ouviu falar de alguma pessoa que se dedica a cuidar de um animal mais peculiar e inusitado como borboleta? Pois, essa pessoa existe e é a fundadora da Insect Art. Katie VanBaricum faz verdadeiros milagres.

Ela recupera a asa de uma borboleta como se fosse mágica e realiza transplantes para garantir que esses belos insetos voltarão ao ar livre. O processo, como você pode imaginar, exige muita paciência, cuidado e destreza. E claro, paixão por borboletas. Katie contou, em entrevista ao Bored Panda, como realiza com sucesso o transplante de asas de borboleta.

Foto: Insect Art/Facebook

Ela contou que não é difícil fazer o reparo de uma asa de borboleta porque trabalha com insetos mortos para que outros vivam. Katie disse ainda que o processo é bastante rápido, o reparo demora cinco minutos. “Você tem que trabalhar rápido para evitar estressar a borboleta mais do que o necessário”, ressaltou.

Foto: Insect Art/Facebook

Antes de realizar o primeiro transplante de asa de borboleta, Katie contou que conversou com um amigo que trabalha em um conservatório de borboletas e pesquisou na internet maneiras de fazer o procedimento ser um sucesso. E foi!

A “médica de borboleta” contou que seu interesse em animais selvagens e insetos sempre existiu, tanto que a Insect Art foi fundada há 14 anos. “Eu ganho a vida comprando e vendendo espécimes de insetos para arte e ciência. Eles sempre vêm de fontes agrícolas sustentáveis”, garantiu.

Foto: Insect Art/Facebook

Katie contou ainda que a diversidade dos insetos a fascina. Ela chama a atenção para a quantidade de formas, cores e comportamentos que existem em tantos insetos diferentes. Ela destacou ainda que é voluntária há mais de dez anos e docente em um zoológico local. O objetivo, garantiu, é ajudar os animais e as pessoas a entender como eles podem ser apaixonantes.

A fundadora da Insect Art ajuda borboletas há vários anos e viu o transplante de asa de borboleta viralizar no Facebook. Ela fez uma publicação contando que a borboleta teve problemas para voar desde que nasceu. Foram mais de 34 mil curtidas e 32 mil compartilhamentos.

Foto: Insect Art/Facebook

Agora, a borboleta monarca que passou pelos cuidados da cirurgiã consegue voar perfeitamente. “Leva vários dias e cada resultado final é único”, salientou ela.

Foto: Insect Art/Facebook??????

Ela mostrou ainda, em suas redes sociais, o passo a passo para recuperar a asa de uma borboleta. Você tentaria?

 

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: