NASA vai enviar quase 11 milhões de nomes de pessoas para Marte

11/10/2019 às 10:302 min de leitura

A campanha da NASA “Envie seu nome para Marte”, encerrada ao final de setembro, foi um grande sucesso. De acordo com a agência, foram recebidos mais de 10 milhões de nomes de pessoas de todo o mundo, que serão levados ao Planeta Vermelho na próxima missão, programada para partir em julho de 2020.

(Fonte: NASA/JPL-Caltech)

Qualquer pessoa interessada em ter seu nome levado para Marte pôde participar da lista gratuitamente até o dia 30 de setembro. Bastava acessar o site Send you name to Mars, informando nome, sobrenome, país e endereço de e-mail para finalizar o cadastro.

Todos os nomes recebidos serão registrados em texto e transferidos para um chip que acompanhará a sonda Mars 2020 rumo ao espaço. De acordo com a NASA, será utilizada uma tecnologia de feixe de elétrons para transferir os nomes ao componente eletrônico.

Países que mais enviarão nomes para Marte

Do total de 10.931.238 nomes recebidos pela NASA, mais de 2,5 milhões vieram da Turquia, país com o maior número de participações no projeto. Na sequência, aparecem a Índia e os Estados Unidos, cada um com 1,7 milhão de nomes enviados.

(Fonte: NASA/JPL-Caltech)

A seguir vem a China, com 292 mil participantes, o Irã, com 287 mil, e o Reino Unido, com 284 mil. Milhares de brasileiros também terão seus nomes enviados a Marte em 2020. De acordo com a agência espacial americana, mais de 180 mil nomes recebidos na campanha têm o Brasil como origem.

Quem incluiu seu nome na sonda Mars 2020 tem direito a receber um “passe de viagem” para guardar de recordação e confirmar que participou da campanha, além de ganhar “milhas” para ter prioridade no envio do nome nas próximas missões espaciais.

Lançamento da missão

Em fase final de preparação, a missão Mars 2020 vai levar um pequeno robô ao Planeta Vermelho com o objetivo de procurar sinais de vida microbiana, além de estudar o clima marciano e a geologia do nosso vizinho espacial.

O lançamento da nova missão deve acontecer entre os dias 17 de julho e 5 de agosto de 2020, período em que há condições ideais para a viagem. A previsão de pouso da sonda por lá é para o dia 18 de fevereiro de 2021.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: