Parque nos Estados Unidos permite nadar e brincar com lontras

29/10/2019 às 03:002 min de leitura

Lontras são animais mamíferos e aquáticos, presentes em quase todas as partes do globo. Apesar de serem muito carismáticos, o encontro com humanos não é muito comum. No entanto, uma reserva particular dos Estados Unidos, a Barn Hill Preserve, oferece um encontro bem próximo com o animal. No parque, é possível brincar, nadar e tirar muitas fotos com as lontras. 

A experiência é controlada e as lontras não são forçadas à interação. O número de animais incluídos na experiência também é limitado, para que eles fiquem à vontade e a atividade não cause estresse. O tempo total é de aproximadamente uma hora e inclui a troca de roupa, as orientações básicas para a interação e, finalmente, o encontro com os bichinhos. 

A atividade ocorre algumas vezes por semana e apenas uma vez ao dia. Os participantes devem ter, no mínimo, 16 anos e assinarem um termo de responsabilidade para participarem. Os visitantes devem trazer suas roupas de banho, toalhas e não devem esquecer, é claro, de suas câmeras.

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

A reserva

A Barn Hill conta também com outras atividades importantes envolvendo animais. A reserva possui um abrigo para araras, onde os pássaros podem se recuperar e se reintegrar à natureza. Ao realizar a atividade com as lontras, também é possível conhecer o espaço do parque, que abriga cangurus e bichos-preguiça. A reserva está localizada na cidade de Ethel, na Louisiana.

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)

A lontra

As lontras presentes no parque são da espécie asiática, menor que as outras espécies. São exímias nadadoras e se alimentam de animais marinhos, como pequenos peixes, camarão e crustáceos. O habitat original da lontra asiática é o mangue e áreas pantanosas de água doce. Os bebês lontra aprendem a nadar já nos primeiros meses de vida.

A lontra é considerada um animal ameaçado devido à poluição, à caça e à perda de seu habitat natural. Além de acolherem os animais, a Barn Hill oferece programas educacionais itinerantes que promovem o contato com os animais e a conscientização ambiental.

(Fonte: Bored Panda/Reprodução)
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: