Lady Gaga é homenageada com nome de nova espécie de gafanhoto

14/03/2020 às 06:002 min de leitura

Famosa por seus looks extravagantes, Lady Gaga também é influência no reino dos insetos. A cantora foi homenageada por Brendan Morris, estudante de Entomologia da Universidade de Illinois, que batizou uma nova espécie de gafanhoto como Kaikaia gaga.

Aos não familiarizados, os gafanhotos são insetos com características bem incomuns. São criaturas que têm chifres e cores vivas ou semelhantes a plantas mortas. Além disso, utilizam a vibração dos caules para se comunicarem e cantarem.

“Se houver um inseto como a Lady Gaga, certamente vai ser um gafanhoto. Eles têm esses chifres loucos e um senso de moda bastante incomum”, contou Morris ao jornal da Universidade de Illinois. “Eles são diferentes de tudo que você já viu antes”, afirmou o rapaz.

Kaikaia gaga, a Lady Gaga dos gafanhotos. (Fonte: L. Brian Stauffer/Divulgação)

A nova espécie de inseto é natural da floresta tropical da Nicarágua, perto da costa do oceano Pacífico. Durante a pesquisa, o estudante notou que ela se diferenciava de outros gafanhotos encontrados na mesma região há quase 30 anos.

Segundo Morris, esse é um inseto feminino com certas particularidades. Por exemplo, ela apresenta pelos na região da cabeça e das patas, bem como órgãos genitais diferentes da maioria dos animais do mesmo grupo.

No artigo publicado no periódico Zootaxa, o estudante descreve que não conseguiu extrair o DNA do espécime em particular encontrado há 30 anos. Por isso, ele pretende viajar à Nicarágua com o objetivo de encontrar outras espécies vivas da Kaikaia gaga.

Brendan Morris, estudante de Entomologia que descobriu a Kaikaia gaga. (Fonte: L. Brian Stauffer/Divulgação)

Enquanto Morris não segue em sua pesquisa, o acadêmico compartilha com bastante entusiasmo a sua descoberta. Afinal, apesar de ser um inseto bastante comum na maioria das florestas da Terra, há poucos estudos sobre eles.

“Fico surpreso que um grupo com cerca de 40 milhões de anos tenha tanta diversidade de formas”, comenta o estudante. “Eu diria que é uma diversidade que não vemos em nenhuma outra família de insetos”, ele acrescentou.

Lady Gaga é homenageada com nome de nova espécie de gafanhoto via TecMundo