Aprenda a lavar as mãos com sua música favorita

16/03/2020 às 10:001 min de leitura

Uma das grandes novidades da internet atualmente é a contagem do tempo correto para lavar as mãos de acordo com o refrão de músicas. Seguindo essa tendência, o site Wash Your Lyrics criou um catálogo enorme de canções para demonstrar procedimentos personalizados de acordo com suas músicas favoritas.

O cuidado redobrado com a higienização das mãos é resultado da pandemia do coronavírus, declarada nesta semana pela Organização Mundial da Saúde. Como no Brasil já tivemos mais de 80 casos confirmados, o Ministério da Saúde alerta para maior atenção com hábitos de higiene e prevenção de doenças.

(Fonte: Kieferpix/Getty Images/Reprodução)(Fonte: Kieferpix/Getty Images/Reprodução)

Como funciona o site Wash Your Lyrics?

O site é gratuito e pode ser utilizado por qualquer um. Para conseguir suas instruções personalizadas, basta acessar a página, digitar o nome do seu artista favorito e a canção desejada. Depois, o site pede para você escolher entre o sabonete em barra ou gel/líquido.

Ao clicar em “Generate”, o Wash Your Lyrics cria um infográfico com os procedimentos corretos para lavar as mãos e a letra da canção. Assim, você consegue contabilizar melhor o tempo necessário para a higienização correta cantarolando a música.

É possível baixar e compartilhar o infográfico gerado com todos os seus amigos. Assim, você não tem mais desculpas para cuidar bem da sua higiene.

a

Vale lembrar que a contaminação do coronavírus é muito sensível ao toque. Por isso, lavar as mãos sempre que possível é uma das maiores recomendações do Ministério da Saúde e da OMS. Da mesma forma, você deve evitar tocar o rosto com frequência para que o vírus não entre em contato com os seus olhos, boca ou nariz.

Em caso de dúvidas sobre outros procedimentos de prevenção, consulte o site do Ministério da Saúde.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: