O coronavírus está se espalhando muito rapidamente pelo mundo e, agora, o segundo caso da doença na Família Real Britânica foi confirmado: de acordo com a Clarence House, uma das residências reais inglesas, o Príncipe Charles testou positivo para a enfermidade.

Em depoimento de um porta-voz da família para a BBC, o jornal afirma que Charles está apenas apresentando sintomas leves, mas que está em boa saúde. Ainda de acordo com a fonte, a Duquesa Cornwall também foi testada, mas não está com a doença.

É importante lembrar que tanto o Príncipe de Gales quanto sua duquesa estão dentro do grupo de risco do coronavírus, já que possuem 71 e 72 anos, respectivamente. Pessoas que sofrem de doenças crônicas também precisam ter um maior cuidado.

Em uma nota oficial emitida pela Clarence House, foi afirmado que: "De acordo com conselhos médicos e governamentais, o príncipe e a duquesa estão se auto-isolando em casa na Escócia".

Na Nota, também é afirmado que não se sabe como o príncipe contraiu o vírus, por conta do alto número de compromissos tidos por ele nas últimas semanas.

De acordo com a BBC, a imprensa do Palácio de Buckingham afirmou que o último contato da Rainha Elizabeth II com o filho se deu em 16 de março, e que de acordo com ela, ele estava saudável.

Rainha Elizabeth e o Coronavírus

O Palácio também afirmou que a Rainha está tomando todas as medidas cabíveis para garantir o seu bem-estar. Atualmente, Elizabeth está isolada também em um castelo, em Windsor.

Além de Charles, o Príncipe de Mônaco também está com a doença, tendo o seu anúncio na última quinta-feira (19). No Reino Unido, já são mais de 8 mil casos de infectados e cerca de 422 pessoas mortas por conta do coronavírus.