Fotógrafa americana faz imagem incrível de arco-íris horizontal

09/04/2020 às 06:003 min de leitura

Uma americana capturou uma imagem sensacional de um raríssimo arco-íris horizontal. Em inglês, as pessoas chamam esse fenômeno de fire rainbow, traduzindo para o português, arco-íris de fogo. Entretanto, essa beldade da natureza não é nem um, nem outro, mas, sim, um arco circum-horizontal.

A responsável pela imagem foi a fotógrafa americana Cessna Kutz, que capturou o fenômeno no Lago Sammamish, em Washington.

(Fonte: Cessna Kutz/Bored Panda/Reprodução)(Fonte: Cessna Kutz/Bored Panda/Reprodução)

O fenômeno do “arco-íris horizontal”

O que a americana Cessna Kutz fotografou nos céus de Washington é, na verdade, um arco circum-horizontal, que é um halo ótico colorido e horizontal, ou seja, um fenômeno óptico que necessita de condições específicas para acontecer.

Entre as condições estão: a posição do Sol, que precisa estar acima do ângulo de 58º no céu, e a presença de um tipo de nuvem específica — as cirrus, que são nuvens extremamente finas formadas por de pequenos flocos de gelo hexagonais que só acontecem em uma altitude acima de 10 mil metros e com uma temperatura inferior a 0 ºC.

Essas especificidades tornam esse fenômeno até que comum nos Estados Unidos, mas é um acontecimento extremamente raro em regiões de meia latitude e, também, no Norte da Europa.

A postagem

A fotografia de Cessna Kutz foi publicada em seu Instagram e está viralizando no mundo todo! Cessna tem em sua rede social imagens sensacionais de paisagens, mas essa do céu do Lago Sammamish se tornou, facilmente, a sua obra prima e uma linda imagem.

(Fonte: Cessna Kutz/Bored Panda/Reprodução)(Fonte: Cessna Kutz/Bored Panda/Reprodução)

A foto não tem muitas interações e curtidas no Instagram, mas acabou ganhando espaços em portais de notícia do mundo tudo e está viralizando com força pela internet. Cessna Kutz aproveitou a imagem para mandar uma mensagem de energia para as pessoas durante a pandemia do novo coronavírus.

Na legenda da foto, a americana escreveu:

"Hoje testemunhei um fenômeno bem legal no Lago Sammamish. Um arco-íris horizontal! Para mim, foi um pequeno lembrete de ter esperança e amor, em vez de medo e pânico nesses tempos desconhecidos. Fiquem seguros onde estejam, amigos!"

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: