Starlink: testes da internet de Elon Musk começam em 6 meses

27/04/2020 às 11:281 min de leitura

O número de satélites da SpaceX não para de aumentar. Elon Musk, CEO da empresa, declarou recentemente que 60 novos dispositivos foram lançados para a órbita terrestre para dar continuidade a seu projeto de internet de banda larga global. A novidade, agora, é que, segundo o executivo, testes públicos da nova tecnologia começam em seis meses.

Testes privados terão início um pouco antes, em três meses, mas, nesse período, apenas o pessoal das empresas ligadas à SpaceX terá acesso à conexão. Depois dos feedbacks é que tudo começa pra valer. O processo é semelhante ao aplicado a outras tecnologias criadas pelas iniciativas de Musk.

De acordo com tweet publicado por ele na quarta-feira (22/04), até o fim do ano, Estados Unidos e Alemanha contarão com a cobertura – restringindo-se a alguns locais específicos, ainda não declarados. Entretanto, se tudo der certo, tem muito mais satélite esperando para decolar.

Planos ambiciosos

A expectativa é que, do total de 422 já em órbita, o número pule para 4.408 – não incluindo na conta outros 7.518 satélites operando em altitudes mais baixas. Isso inicialmente. No fim, pode ser que tenhamos cerca 42 mil deles passeando pela nossa atmosfera.

Satélites da Starlink já foram vistos ao redor do mundo.Satélites da Starlink já foram vistos ao redor do mundo.

Uma série de buscas por autorizações e negociações está em andamento, já que o projeto pode alterar fundamentalmente a maneira como lidamos com o espaço – ainda mais considerando que o mundo inteiro está sujeito a tê-los por perto

De qualquer forma, logo testemunharemos espetáculos visuais diferentes daqueles com os quais estamos acostumados à noite – havendo mais que estrelas e a lua flutuando pelo céu.

Starlink: testes da internet de Elon Musk começam em 6 meses via TecMundo

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: