'Robô-cachorro' fará patrulha de distanciamento social em Singapura

08/05/2020 às 08:301 min de leitura

A Boston Dynamics levará o Spot, seu robô-cachorro, para fazer monitoramento de distanciamento social em parques de Singapura. O projeto piloto começa nesta sexta-feira (8), e acontecerá durante duas horas em períodos fora do horário de pico. Para isso, um operador controlará o cão-robô a uma distância de 3 km, de onde também observará o fluxo de movimento local.

É importante lembrar que Singapura foi uma das primeiras nações do mundo a adotar medidas rígidas de prevenção ao contágio do coronavírus. Dentre elas, estavam o isolamento social, controle de aeroportos e rastreamento da população. Com isso, o governo do país conseguiu conter o avanço do número de infectados locais.

Robô quadrúpede pode ser usado em várias atividades, como monitoramento em construção civil e produção industrialRobô quadrúpede pode ser usado em várias atividades, como monitoramento em construção civil e produção industrial

“O Spot é equipado com sensores de segurança para detectar objetos e pessoas em seu caminho”, aponta um comunicado da companhia. “Ele possui algoritmos embutidos para detectar um objeto ou pessoa a um metro de sua proximidade, para evitar colisões”, completou o texto. Se a experiência der certo, o Spot também fará patrulhas em outros horários.

No mês passado, a Boston Dynamics anunciou uma parceria com hospitais dos Estados Unidos, para ajudar vítimas da covid-19 a fazer visitas remotas a parentes e amigos. Para isso, a máquina levaria, em sua parte frontal, uma tela e câmeras para transmissão de conversas.

Além disso, o Spot também já é utilizado em operações pela polícia norte-americana desde o ano passado. O robô de quatro patas pesa em torno de 27 quilos, é capaz de correr a uma velocidade de 4,8 km/h e pode transportar cargas de até 13,5 kg.

'Robô-cachorro' fará patrulha de distanciamento social em Singapura via TecMundo

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: