Um oceano de milhões de flores azuis surgiu na primavera japonesa

28/05/2020 às 03:002 min de leitura

Fechado desde o início de abril deste ano, o Parque Hitachi Seaside, localizado em Hitachinaka, no Japão, já é um local bastante conhecido nas terras nipônicas, especialmente por causa de suas belas paisagens criadas pela existência de uma enorme quantidade de flores que se adaptam às estações do ano. A Ruri Karakusa, como chamada pelos japoneses, é uma nemophila que cresce tradicionalmente no continente americano, porém ganha destaque também no parque oriental, onde suas mais de 5 milhões de unidades formam, durante a primavera, um espetáculo visual.

Cobrindo mais de 5 hectares de território, as plantas, popularmente conhecidas como baby blue eyes ("olhos azuis de bebê", em tradução livre), formaram um imenso mar azul celeste que foge completamente à vista humana, por sua extensão. Podendo alcançar até 20 centímetros de altura e desenvolver flores de 3 centímetros, a mágica vegetação junta-se a sakuras, kochias e narcisos para criar um cartão-postal surreal, atraindo milhares de visitantes durante a época de visitação, para se encantarem com a fauna.

"[Diário de flores durante as férias]  Se você observar atentamente o jardim de flores azul, notará a individualidade de cada flor, como flores mais escuras e flores pálidas. A nemophila que conheci hoje estava florescendo em um olhar digno."

Devido à pandemia de coronavírus, o Parque Hitachi Seaside encontra-se em isolamento e proibido de receber turistas e visitantes locais, algo que representa uma perda inestimável para quem deseja vislumbrar a vastidão das nemophilas azuis. Elas brotam durante a primavera japonesa, especificamente entre o início de abril e o começo de maio — esse período é considerado, na região, a melhor época para conhecer o parque, apresentando a mais bela vista do local durante o ano.

(Fonte: Hitachi Seaside Park/Reprodução)(Fonte: Hitachi Seaside Park/Reprodução)

Aeroporto militar utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, o parque japonês abrigou parte do exército norte-americano, servindo como local de práticas de guerra e treinamento de tropas durante um longo período. Com esse terreno sendo bastante danificado por causa de testes com bombas, deteriorando o solo, os habitantes da costa do Pacífico entraram em disputa para reaver o território. Atualmente, eles estão cuidando e adubando o terreno. Além disso, tomando as medidas necessárias e sustentáveis para fortificar sua fertilização.

O Parque Hitachi também disponibilizou, ao público, um tour online gratuito para apresentar as dependências do local.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: