Vila onde não há mosquitos é um mistério para moradores

10/06/2020 às 06:012 min de leitura

Os mosquitos são umas das criaturas mais odiadas do mundo: quem nunca teve uma noite de sono infernizada pelo barulinho irritante de um pernilongo ou pela conceira insuportável de suas picadas? Bom, pelo jeito, a população de um pequeno vilarejo nas montanhas chinesas não faz ideia de como é esse sofrimento. 

O belíssimo vilarejo de Ding Wuling, na China. (Fonte: Oddity Central/Reprodução)O belíssimo vilarejo de Ding Wuling, na China. (Fonte: Oddity Central/Reprodução)

O mistério de Ding Wuling

A população da pequena vila de Ding Wuling alega que nunca tiveram um mosquito sequer voando pela cidade, o que já é muito impressionante. Mas, para deixar mais inacreditável ainda a sorte deles, o vilarejo situa-se ao redor de um enorme lago, é cheio de árvores e tem um clima extremamente quente — ou seja, tudo que os pernilongos mais adoram.

Segundo os moradores, esse ambiente livre de mosquitos já é assim há décadas! O choque é tanto que o vilarejo já foi notícia, em 2016, no jornal chinês People's Daily, mas ainda não foi investigado por cientistas.

Com isso, a falta de mosquitos na região vem se tornando um mistério sem resposta para a maioria das pessoas. Maioria porque a população da vila acredita que a proteção contra esses insetos pode ter uma questão espiritual ou de hábito! 

As causas do fenômeno

Antes de tudo vale ressaltar que a população de Ding Wuling vem de um pequeno grupo cheio de riquezas culturais e históricas, chamados Hakka (ou Hacá). Eles tem uma cultura própria e singular e, em meio a muitas crenças, acreditam que uma pedra em formato de sapo pode ser o motivo da cidade não ter mosquitos. Isso porque seria uma representação do "deus sapo" que está protegendo o vilarejo. 

A pedra em formato de sapo que estaria protegendo o vilarejo. (Fonte: Oddity Central/Reprodução)A pedra em formato de sapo que estaria protegendo o vilarejo. (Fonte: Oddity Central/Reprodução)

Outra explicação, que foge do âmbito místico e entreano cultural, é o fato da população coletar todos os seus lixos e dejetos. Assim, eles limpam a cidade de qualquer sujeira. Mas isso vai pra onde? Segundo eles, todo esse lixo é enterrado em uma encosta perto da vila. 

A verdadeira explicação do porquê a vila é livre de mosquitos ainda não foi dada, mas pode ser que valesse a pena alguns cientistas investigarem isso, não é mesmo? 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: