Amizade nascida na pandemia vira sucesso na web

22/06/2020 às 10:002 min de leitura

Quem não gostaria de passar o período de isolamento social com um amigo ou amiga? A coala Elsa, moradora do Reptile Park, na cidade de Somersby, na Austrália, realizou o sonho de muitas pessoas nessa pandemia e achou um improvável companheiro para esses tempos difíceis.

Desde o começo da quarentena, quando o zoológico fechou às portas aos visitantes, Elsa é sempre vista ao lado de Hope, um vombate (wombat) que foi levado ao Reptile Park após a mãe ter sido atropelada e morta.

Parentes distantes

Pode-se dizer que coalas e vombates são primos, o que explica a inusitada amizade. Ambos têm muitas características comum: são marsupiais mamíferos, herbívoros, noturnos e 100% australianos.

Coalas, assim como os cangurus, são considerados animais símbolos da Austrália. (Fonte: Wikipedia)Coalas, assim como os cangurus, são considerados animais símbolos da Austrália. (Fonte: Wikipedia)

A afinidade física levou os bichinhos à amizade com uma pequena (grande) ajuda da pandemia. Sem visitas nos meses de abril e maio, os animais tiveram suas rotinas alteradas e alguns foram colocados juntos para suportar o isolamento.

Dessa aproximação, nasceu a dupla mais fofa que a internet viu recentemente. Hayley Shute, diretor do parque, disse que o relacionamento dos dois tem sido um aprendizado para todos que trabalham no zoológico.

"É uma amizade muito especial, pois não é comum esse tipo de aproximação entre as duas espécies, e espero que eles fiquem juntos por muito tempo", torce o diretor.

É ou não a coisa mais fofa que você vai ver hoje? (Fonte: Reptile Park Australia)É ou não a coisa mais fofa que você vai ver hoje? (Fonte: Reptile Park Australia)

Amizade que nem mesmo a pandemia pode destruir! (Fonte: Reptile Park Australia)Amizade que nem mesmo a pandemia pode destruir! (Fonte: Reptile Park Australia)

Sucesso nas redes sociais

O vídeo da dupla no YouTube já ultrapassou a marca de 80 mil visualizações e a explosão de fofura levou os bichinhos ao estrelato na web. Para Shute, a fama de Elsa e Hope pode chamar a atenção para o perigo de extinção dos coalas e outros animais no país. 

Com a a reabertura do parque - após o declínio dos números de infectados no país - visitantes agora podem conferir de perto a amizade e registrar o dia a dia dos "amigos mais fofos que esse zoológico já teve", nas palavras do próprio parque em suas redes sociais. 

Diferente de seu Diferente de seu "primo" coala, os vombates não restringem a alimentação apenas à folhas de eucalipto. (Fonte: Reptile Park Australia)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: