Casal de gansos cria 47 filhotes e ganha destaque em fotos

24/06/2020 às 07:002 min de leitura

Nos lagos norte-americanos, é bastante comum encontrar grupos de aves que transitam com seus filhotes, onde geralmente os bebês de aves formam enormes filas guiadas pelos mais velhos, a fim de evitar que alguma das crias vá parar em locais mais distantes ou, até mesmo, inacessíveis. Porém, um novo e curioso caso está chamando a atenção nas redes sociais, revelando um número incrivelmente extenso de animais que estão deslocando-se pelas águas canadenses.

Identificado por Michael Digout, um morador da cidade interiorana de Saskatoon, um registro apontando a existência de 47 filhotes de gansos em fileira surpreendeu o homem, que acompanhava o crescimento da família das aves desde quando havia bem menos do que isso, porém não chegava a imaginar que poderia alcançar uma quantidade tão grande de crias.

(Fonte: Michael Digout/Reprodução)(Fonte: Michael Digout/Reprodução)

“Eu saía todas as noites para a margem do rio procurando castores e, é claro, havia muita atividade de gansos, pois vinham do sul e procuravam um lugar para nidificar (acasalar)”, disse o canadense, em entrevista ao portal The Dodo. “É muito interessante assistir os gansos brigando pelo lugar perfeito para nidificar e proteger seus seus ninhos”. 

Navegando pelas águas do tranquilo rio Saskatchewan, a família de gansos não parava de crescer, segundo seu observador, que convive com a presença dos animais desde quando havia "apenas" 16 filhotes, algo que chamou sua atenção de imediato e o levou a acompanhar a história do casal de aves. “Fiquei surpreso que essa mãe tivesse 16 bebês, então comecei a voltar todas as noites procurando por ela e seus filhotes”, disse Michael. “E todos os dias parecia que ela tinha um grupo maior.”

(Fonte: Michael Digout/Reprodução)(Fonte: Michael Digout/Reprodução)

Com o tempo, revelações bombásticas começaram a surgir sobre a real procedência da família, indicando que a mãe não cuidava apenas de seus filhotes, mas também dos de outras famílias, que se agregavam em uma enorme massa de bebês, justificando o crescimento rápido e massivo na quantidade dos membros que encaravam a jornada juntos, processo conhecido como ninhada de gangues.

“Foi incrível ver como ela estava calma com tantos gansinhos ao seu redor”, comentou o observador. “Ela parece ser uma mãe tão paciente.” 

Cuidados pela mãe como se fosse uma creche, com as atividades monitoradas, o distanciamento controlado e até a hora do sono sendo vigiada, boa parte dos filhotes já cumpriu seu papel, voltando de onde vieram e restando 25, que deverão ser cuidados até a hora da migração.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: