Como foram formadas as árvores tortas de Slope Point?

25/06/2020 às 05:002 min de leitura

A Nova Zelândia é conhecida por ter muita beleza em suas ilhas. Vistas maravilhosas em praias, montanhas, animais excêntricos e muita cultura de surf. Porém, uma paisagem específicamente inesperada é uma atração na parte mais ao sul da Ilha Sul de Nova Zelândia. Pela região de Slope Point, encontra-se um conjunto de árvores que tem formato especialmente excêntrico: é uma mistura entre algo maravilhoso e um local de filmes de terror. 

As árvores estão torcidas para um lado como se estivessem quebradas, porém estão saudáveis e firmes. O famoso ponto turístico de Slope Point, extremo sul da Nova Zelândia, acaba ganhando nesta formação de vegetação um ponto turístico.

(Fonte: Mauget The Right Way To Treat A Tree/Facebook/Reprodução)(Fonte: Mauget The Right Way To Treat A Tree/Facebook/Reprodução)

Árvores tortas de Slope Point

As árvores estão torcidas e meio caídas, formando uma espécie de junção de flora. A combinação torta parece saída diretamente de um filme de terror e fica com um formato semelhante ao de uma cabana (e existe mesmo uma cabana ali dentro!). Muitas pessoas acabam passando pela região e tirando uma foto da cena.

Essa "cabana de troncos" serve de proteção para animais, já que os pastores e donos de fazenda utilizam a formação de árvores, no dia a dia dos neozelandeses, para levar suas ovelhas pastarem. Isso porque o formato das árvores gera uma espécie de abrigo para os animais comerem em paz. 

Esse ângulo das árvores tortas, com uma casa dentro, deixam a cena ainda mais macabra! (Fonte: My_Photo_Pics/Facebook/Reprodução)Esse ângulo das árvores tortas, com uma casa dentro, deixam a cena ainda mais macabra! (Fonte: My_Photo_Pics/Facebook/Reprodução)

O vento que modela essa obra de arte

A parte mais ao sul da Nova Zelândia tem uma região específica, em Slope Point, na qual a força do vento é tanta que impede o nascimento de grandes árvores. Entretanto, as conhecidas árvores de aspecto torcido na região existem há algum tempo e intrigam a população. 

O local em que estão localizadas é extremamente aberto e fica numa distância de aproximados 4 mil quilômetros do Polo Sul. Por estar em área sem proteções, Slope Point recebe ventos constantemente, tornando a área inabitável. Os ventos, ainda por cima, vêm sem nenhum bloqueio desde a Antártica até atingir a região.

Alguns moradores descrevem o vento na região diferente do que estamos acostumados. Isso porque ele não aparece do nada e some, ele fica por ali de forma constante e o tempo todo. Toda essa força é a causa das plantações não vingarem e das árvores terem esse aspecto todo esquisito. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: