Abelhas 'agressivas' prejudicam acampamentos de parque nacional

14/07/2020 às 06:002 min de leitura

Em nota oficial, a administração do Parque Nacional Joshua Tree, popular reserva ambiental desértica localizada na Califórnia, confirmou o encerramento temporário das atividades de dois dos seus principais acampamentos. Devido a atividades relacionadas a comportamentos agressivos de enxames de abelhas, as estações de visitação Jumbo Rocks e Cottonwood, estarão fechados por cerca de duas semanas até os devidos requerimentos de segurança estarem adequadamente cumpridos.

Segundo o superintendente do parque, David Smith, o surgimento dos insetos não é um evento incomum, já que a presença de abelhas em ambientes desérticos é um fenômeno natural da espécie. Apesar disso, o risco que sugerem aos visitantes e a equipe de colaboradores do estabelecimento, especialmente quando os animais movimentam-se em grandes números e estão precisando se alimentar, forçou a drástica medida, oferecendo tempo suficiente para que as abelhas possam caçar sua água e ir embora sem prejudicar nenhum ser humano no local.

(Fonte: Parque Nacional Joshua Tree/Reprodução)(Fonte: Parque Nacional Joshua Tree/Reprodução)

"As abelhas precisam dessa água extra para esfriar suas colmeias durante os dias mais quentes", esclareceram os guardas florestais, comentando sobre outra invasão de abelhas no verão de 2019. "Elas incomodam os visitantes por suas garrafas de água, pela condensação dos aparelhos de ar condicionado do veículo e até pelo suor."

Adotada após a confirmação de visualização dos insetos tomando conta de veículos e nas proximidades de grupos de visitantes do parque, o Jumbo Rocks estará fechado até dia 23 de julho, enquanto o acampamento de Cottonwood ainda não tem previsão de retorno, mesmo com os membros do Joshua Tree estarem esforçando-se para abrir o mais rápido possível. Quanto aos ataques das abelhas, felizmente nenhum visitante ou colaborador foi atacado.

O Parque Nacional Joshua Tree

Homenageando uma espécie de cacto praticamente exclusivo da região, o Parque Nacional Joshua Tree ganhou esse nome devido à presença da planta 'Árvore de Josué', nomeada assim por colonos mórmons que a identificaram no século 19, ao atravessarem o deserto de Mojave, conhecido como o mais seco dos Estados Unidos. Curiosamente, a planta aparenta estar com "braços" estendidos para cima, em oração, lembrando as histórias bíblicas.

(Fonte: Parque Nacional Joshua Tree/Reprodução)(Fonte: Parque Nacional Joshua Tree/Reprodução)

Com cerca de 3.200 km² de área total, o parque estava totalmente fechado devido à pandemia do coronavírus e, mesmo com a visitação limitada em até 25 pessoas e o governador local, Gavin Newsom, indo contra a abertura parcial dos acampamentos, a administração começou a permitir movimentação em alguns deles.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: