Os 10 animais mais 'cientificamente fofinhos' do mundo

07/08/2020 às 10:002 min de leitura

Geralmente, quase todos os filhotes de todos os tipos são considerados fofos pelas pessoas. Isso acontece, segundo os cientistas, porque associamos as características dos bichos aos nossos próprios bebês, o que ativa nosso sistema mesocorticolímbico, o chamado "circuito cerebral do prazer". Façam o teste.

10. A maioria dos mamíferos quando bebês

Fonte: UnsplashFonte: Unsplash

Por incrível que pareça, a graduação da “fofura” em relação a filhotinhos foi considerado em alguns estudos mais alta do que em relação aos bebês humanos.

9. Slow Loris

Fonte: San Diego Zoo/ReproduçãoFonte: San Diego Zoo/Reprodução

O slow loris pertence à categoria dos lêmures e é um “primo” do Rei Julien do filme Madagascar. É uma criatura apaixonante talvez pelos seus olhos gigantes e expressivos. Só não toque neles, pois são os únicos primatas venenosos.

8. Suricata

Fonte: PixabayFonte: Pixabay

Esses são os herpestídeos da África Austral em posição de alerta para predadores. Conhecidos pelo Timão de O Rei Leão, eles são uma das poucas espécies que cuidam dos bebês um do outro.

7. Coala

Fonte: PixabayFonte: Pixabay

Talvez o nosso amor por esse marsupial seja porque ele se parece com um bebê humano, mas não se iludam, porque ele tem dentes e garras afiadas que pode usar quando se sentir ameaçado.

6. Polvo-dumbo

Fonte: Oceana/ReproduçãoFonte: Oceana/Reprodução

O polvo-dumbo, assim chamado porque suas abas se parecem com as orelhas do personagem da Disney, é um animal abissal, o que significa que ele vive a quase 5 mil metros de profundidade.

5. Leitões

Fonte: PixabayFonte: Pixabay

O filhote de porco é uma das criaturas mais fofas no ambiente doméstico, motivo pelo qual são frequentemente adotados como pets.

4. Feneco (raposa-do-deserto)

Fonte: PixabayFonte: Pixabay

Quem curte a fofura da raposa feneco muitas vezes não imagina que ela é um animal do deserto do Saara. As suas orelhas funcionam como abanadores, assim como as dos elefantes.

3. Panda-vermelho

Fonte: PixabayFonte: Pixabay

O panda-vermelho é um mamífero que vive em árvores e, quando descoberto pela primeira vez, foi chamado de “mamífero mais bonito que existe”.

2. Lontra-Marinha

Fonte: PixabayFonte: Pixabay

As lontras-marinhas vivem em bandos e têm um comportamento semelhante a crianças: guardam pequenas pedras em suas bolsas como se fossem brinquedos.

1. Quokka

Fonte: UnsplashFonte: Unsplash

Os quokkas são pequenos marsupiais australianos que não têm medo de humanos e parecem estar sorrindo o tempo todo.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: