12 incríveis fotos de animais noturnos que não se vê facilmente

12/08/2020 às 06:012 min de leitura

Difíceis de serem detectados pelo olhar humano, os animais noturnos estão, muitas vezes, mais próximos do que imaginamos. Mais ativos durante à noite, as fascinantes criaturas desenvolveram inúmeras adaptações com o passar dos anos que as permitiu caçar, reproduzir e movimentar-se pela escuridão, criando hábitos notívagos somente possíveis graças às habilidades únicas.

Veja abaixo uma seleção de imagens flagrantes de animais noturnos que atraem não somente pela sua beleza durante a ausência de luz solar, mas também por seus hábitos exóticos que o destacam em meio à rica biodiversidade terrestre.

1. Corujas

(Fonte: Universidade de Hokkaido/Reprodução)(Fonte: Universidade de Hokkaido/Reprodução)

Apesar de nem todas as corujas serem noturnas, as misteriosas aves destacam-se por seus hábitos discretos. Geralmente camufladas em troncos de árvores ou matas densas, os animais possuem um enorme olhar capaz de capturar luz às distâncias, mesmo pouco visível. Além disso, com  uma audição apurada, detectam aproximações que facilitam a caça noturna.

2. Ouriços

(Fonte: Max Pixel/Reprodução)(Fonte: Max Pixel/Reprodução)

3. Morcegos

(Fonte: Terminix/Reprodução)(Fonte: Terminix/Reprodução)

Raramente vistos por humanos, morcegos são essencialmente ativos entre o anoitecer e amanhecer. Utilizando a escuridão para se protegerem de predadores, os mamíferos alados destacam-se por sua incrível capacidade de detecção mesmo com deficiência na visão, sendo referência no reino animal quanto à capacidade auditiva.

4. Lobos

(Fonte: The Sudbury Star/Reprodução)(Fonte: The Sudbury Star/Reprodução)

Exímios caçadores noturnos, os lobos movem-se em alcateias com até 30 indivíduos para poder cercar o maior território possível. Silenciosos e traiçoeiros, utilizam o ambiente para dar o bote em presas distraídas.

5. Lóris

(Fonte: Vajira Wijegunawardena/Reprodução)(Fonte: Vajira Wijegunawardena/Reprodução)

6. Ratos-da-madeira

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Muito difíceis de serem encontrados, os pequenos ratos-da-madeira estão sempre escondidos em coberturas mais densas, sejam de rochas ou madeira deteriorada, a fim de aproveitar restos de comida que foram deixados nas proximidades.

7. Raposas orelhas-de-morcego

(Fonte: Science Source/Reprodução)(Fonte: Science Source/Reprodução)

8. Vagalumes

(Fonte: The Hugger/Reprodução)(Fonte: The Hugger/Reprodução)

Através de uma substância luminescente chamada de luciferina, os besouros iluminados emitem luz por meio de uma reação química dentro de seu próprio abdômen, com alguns chegando a sincronizar o lampejo para se comunicarem com o bando.

9. Leopardos

(Fonte: DK Find Out/Reprodução)(Fonte: DK Find Out/Reprodução)

10. Caranguejo-ermitão

(Fonte: Discovery/Facebook)(Fonte: Discovery/Facebook)

11. Esquilos-voadores

(Fonte: Atlas Obscura/Reprodução)(Fonte: Atlas Obscura/Reprodução)

12. Kiwis

(Fonte: Flickr/Reprodução)(Fonte: Flickr/Reprodução)


NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: