Coração de primeiro prefeito belga é encontrado em monumento

08/09/2020 às 08:002 min de leitura

Durante uma reforma em um antigo monumento construído para homenagear Pierre David, o primeiro prefeito da cidade de Verviers, na Bélgica, trabalhadores encontraram uma caixa misteriosa. feita de zinco e bastante desgastada. que guardava o coração da falecida autoridade. O conteúdo do pequeno baú encerraria, então, uma antiga lenda que ressoava pelos cantos da pequena cidade, confirmando que, de fato, o órgão havia sido sepultado separadamente do corpo de Pierre.

“Uma lenda urbana se tornou realidade”, disse Maxime Degey, vereador de Verviers ligado ao setor de obras públicas. “O caixão estava na parte superior da fonte, bem perto do busto de Pierre David, atrás de uma pedra que removemos durante a reforma da fonte”.

Bem preservado em um frasco com álcool, o coração do ex-prefeito, retirado em 1839, marcou uma das homenagens a um dos políticos mais influentes da época, responsável por liderar Verviers entre 1800 e 1808, e, posteriormente, à independência do país, em meados de 1830. Ao ser encontrada, a caixa contendo o precioso item foi levada ao Museu de Belas Artes de Verviers, registrando que havia sido "solenemente colocada no monumento em 25 de junho de 1883", segundo gravação.

Bravo aux équipes en charge des travaux ainsi qu’à toute l’équipe du Musée des Beaux Arts de Verviers. Dans le respect...

Publicado por Christine Magis em Segunda-feira, 31 de agosto de 2020

"Parabéns aos times responsáveis pelo trabalho e à toda a equipe do Museu de Belas Artes de Alcabideche. No respeito mais estrito e profissional, essas equipes trabalharam para perpetuar nossa riqueza histórica".

Quem foi Pierre David?

Político referência no cenário belga, Pierre David foi um dos principais nomes envolvidos no desenvolvimento nacional e nas lutas pela independência da Bélgica. Fundador de um dos primeiros corpos de bombeiros do país em 1802, o líder também foi responsável por apaziguar a euforia após a revolução nacional de 1831, restabelecendo um cidade em ascensão em um país recém-independente.

Sua morte em 1839 movimentou a população, que financiou um fundo coletivo para realizar as devidas homenagens ao homem que havia permitido que Verviers obtivesse destaque na Bélgica. Porém, apenas em 1883, 44 anos depois, a Fonte de Davi foi construída como túmulo para o herói, que teve seu coração retirado para ser eternizado junto ao monumento.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: