13 fatos científicos que vão bugar o seu cérebro

30/03/2019 às 06:002 min de leitura

1 – Se fosse possível encher um dedal com a matéria de uma estrela de nêutrons, ele pesaria quase 100 milhões de toneladas.

2 – O local mais frio de que se tem notícia no Universo conhecido se encontra aqui na Terra! Um grupo de cientistas conseguiu usar o arrefecimento a laser para resfriar átomos a um bilionésimo de grau do zero absoluto.

3 – Se os seres humanos tivessem utilizado as fórmulas de Isaac Newton em vez da Teoria da Relatividade de Einstein para programar os aparelhos de GPS, eles estariam centenas de quilômetros fora de curso.

4 – Existem mais sinapses no cérebro humano do que estrelas na Via Láctea.

5 – Se removêssemos todo o espaço vazio existente entre os átomos que formam o Monte Everest, poderíamos colocar a montanha inteira dentro de um copo de shot.

6 – O mesmo composto químico que dá às framboesas seu característico sabor também pode ser encontrado em enormes quantidades por toda a Via Láctea.

7 – Substância que atua como “lubrificante” nos nossos joelhos é um dos elementos mais escorregadios conhecidos pelo homem.

8 – O suor humano, na verdade, não tem cheiro. O que o torna desagradável são as bactérias que existem na pele — e que se alimentam dele.

9 – Os pesquisadores ainda não conseguiram encontrar uma forma de provar cientificamente que a humanidade não é parte de uma simulação criada por computador.

10 – O ácido gástrico produzido pelo estômago humano é poderoso o suficiente para dissolver zinco.

11 – Na superfície do Sol se formam tornados de fogo que são maiores do que o nosso planeta inteiro.

12 – Das quatro forças básicas que regem o nosso Universo, ou seja, a gravidade, o eletromagnetismo, a força nuclear forte e a força nuclear fraca, a gravidade é a mais débil, a mais fácil de se observar e a menos compreendida pela Ciência.

13 – Se fossem dissecados e completamente “esticados”, os pulmões humanos ocupariam uma área equivalente à de uma quadra de tênis.

***

Você conhece mais fatos científicos completamente inacreditáveis? Comente no Fórum do Mega Curioso

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: