Medinho: chineses descobrem o inseto mais comprido do mundo

06/05/2016 às 12:531 min de leitura

Se você não gosta de insetos, essa notícia é péssima para você: um grupo de cientistas chineses afirma ter descoberto aquele que é o inseto mais comprido do mundo. Ele pertence ao gênero Phryganistria, aquele com bichinhos que se assemelham muito a galhos de árvores, e tem 62,4 centímetros.

Apesar de ter sido encontrado em 2014, apenas agora ele foi finalmente classificado como o mais comprido, batendo a descoberta anterior de um inseto parecido que tem 56,7 cm e encontra-se no Museu de História Natural de Londres. O responsável pela descoberta foi Zhao Li, do Museu de Insetos do Oeste da China.

Um pouco mais comprido que um dedo indicador

Ele afirma que a caçada pelo Phryganistria chinensis Zhao – batizado em homenagem ao próprio descobridor – durou alguns anos e começou depois que alguns fazendeiros alegaram ter visto um inseto enorme, do tamanho de um dedo indicador.

Sorriso bonito

"Eu estava coletando insetos em uma montanha na região de Guangxi quando vi uma sombra enorme surgir, parecida com um graveto", explicou Zhao. "Foi quando cheguei perto que vi que as pernas do inseto eram tão grandes quanto seu corpo".

Ao levar o bicho de volta para o museu, o pesquisador disse que ele tinha seis ovos e que a menor das novas criaturas tinha 26 centímetros. Deve ser uma questão de tempo para que um novo recorde apareça.

Qual foi o inseto mais bizarro que você já viu? Comente no Fórum do Mega Curioso