Os fãs dos alienígenas azuis, os chamados Na`vi, têm muito que comemorar. O diretor James Cameron confirmou que mais três filmes serão produzidos e ambientados no universo criado por ele e pelos roteiristas. As próximas obras cinematográficas serão rodadas simultaneamente em 2014, com datas previstas para dezembro de 2016 (“Avatar 2”), dezembro de 2017 (“Avatar 3”) e dezembro de 2018 (“Avatar 4”).

Atualmente, James Cameron reside na Nova Zelândia e está preparando os estágios de pré-produção do segundo filme – que pode se passar em ambientes submersos, segundo alguns rumores. Estão juntos com o diretor nos próximos três filmes Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Shane Salerno, que trabalham em conjunto com ele nos roteiros das sequências.

Os outros filmes prometem trazer mais novidades tecnológicas e efeitos especiais ainda mais impressionantes, garantem os produtores. James Cameron disse que o mundo criado por ele e pelos roteiristas é muito grande e vasto para ser abordado em poucos filmes – por isso, uma quadrilogia foi estabelecida.

Fonte da imagem: Avatar Movie

O primeiro “Avatar” foi o filme mais lucrativo da história do cinema, rendendo mais US$ 2 bilhões. Se os próximos filmes seguirem essa mesma tendência, podemos esperar por obras de encher os olhos. E você, está ansioso pelas sequências?