Porsche é processada por acidente que levou à morte de Paul Walker

13/05/2014 às 10:411 min de leitura

A viúva do motorista que estava dirigindo o carro envolvido no acidente que matou ele e Paul Walker, em novembro do ano passado, abriu processo contra a fabricante de automóveis Porsche. Segundo o TMZ, Kristine Rodas, esposa do ex-piloto profissional Roger Rodas, levou o caso à Corte Superior de Los Angeles, nesta segunda, dia 12.

No documento, ela alega que o Porsche Carrera GT em que seu marido e o ator de “Velozes e Furiosos” estavam tinha uma falha na suspensão que impediu que o motorista mantivesse o controle do carro. Segundo ela, Roger tentou manter o carro na pista, mas não conseguiu retomar o comando do veículo depois de bater em um poste de luz.

A viúva do motorista ainda culpa a fabricante pelo carro ter explodido no acidente, dizendo que o veículo não tinha proteção apropriada para impactos, nem um dispositivo que impede que o combustível inflame caso haja uma batida. Essas proteções seriam comuns em carros de corrida e, segundo a viúva, o “Carrera GT é o mais próximo que podemos ter de um carro de corrida”.

O processo ainda alega que a Porsche ignorou diversos outros acidentes que teriam ocorrido com o Carrera GT, sem, segundo ela, ter tomado providências para alertar os consumidores.

No entanto, o documento não reconhece fatos levantados pela perícia sobre o acidente: segundo o relatório oficial, o carro estava entre 128 e 150 km/h no momento da batida, mas, no processo judicial, fala-se que o motorista estava correndo a 88 km/h.

Com um advogado de peso em Hollywood, Kristine Rodas processa a Porsche por negligência, homicídio culposo e responsabilidade decorrente dos defeitos do produto.

Esta matéria faz parte de um teste para uma possível expansão do Grupo NZN na cobertura das novidades mais quentes sobre o mundo do cinema. Gostaria de ler mais notícias assim em um portal dedicado a este tema?

Via Minha série

Fonte

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: