Vídeo revisita os 17 anos de produção de O Senhor dos Anéis e O Hobbit

12/12/2014 às 12:132 min de leitura

Um vídeo especial apresenta a incrível jornada de Peter Jackson na adaptação das obras de J. R. R. Tolkien para os cinemas, relembrando os desafios enfrentando pela equipe desde o primeiro filme da saga O Senhor dos Anéis.

O material mostra que muitas soluções em termos de tecnologia e produção foram inventadas ao longo das filmagens, o que criou novas técnicas de realização e aperfeiçoou outras preexistentes – como a captura de performance e os efeitos visuais realizados pela companhia Weta Digital.

featurette destaca ainda que O Senhor dos Anéis quebrou barreiras ao vencer o Oscar com O Retorno do Rei, a primeira produção de fantasia a ganhar a estatueta de melhor filme! Além disso, o vídeo revela que tanto a trilogia O Senhor dos Anéis quanto a do Hobbit foram filmadas em exatos 266 dias cada uma.

Os minutos finais do featurette promovem a conclusão da viagem de Peter Jackson à Terra-Média com o lançamento de O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, parte final da saga de Bilbo Bolseiro.

Confira o featurette especial.

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos traz uma épica conclusão para as aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo de Carvalho e a Companhia dos Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia, sem querer, liberou uma força mortal no mundo.

Enraivecido, Smaug desencadeia sua ira ardente sobre os homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. Obcecado acima de tudo com seu tesouro recuperado, Thorin sacrifica as amizades e a honra para acumulá-lo, enquanto as tentativas frenéticas de Bilbo em fazê-lo ouvir a voz da razão levam os Hobbits a uma escolha perigosa e desesperada.

Mas há perigos ainda maiores à frente. Sem ser visto por ninguém, a não ser pelo mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs em um ataque furtivo sobre a Montanha Solitária. Enquanto a escuridão converge em um conflito crescente, as raças de anões, elfos e homens devem decidir se vão unir ou se serão destruídos. Bilbo se vê lutando por sua vida e pelas vidas de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, enquanto o futuro da Terra Média está em jogo.

Confira também: Assistimos O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos: confira a crítica!

E você, já foi assistir ao terceiro filme do Hobbit nos cinemas? O que achou da produção? Deixe o seu comentário.

Via Minha Série

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: