Vingadores 2: diretor fala sobre produção e personagens do filme

19/12/2014 às 06:344 min de leitura

Durante as filmagens de Os Vingadores 2: A Era de Ultron, ainda no começo deste ano, diversos jornalistas puderam acompanhar as gravações de uma cena e realizar entrevistas com o diretor Joss Whedon.

Essas conversas, que em geral são mantidas em sigilo até o lançamento do filme (quando os canais realizam matérias mais completas sobre as produções), foram divulgadas antes por sites como IGN, Collider e Fandango, e trazem novas informações sobre a aguardada obra da Marvel.

Na ocasião dessas entrevistas, Whedon realizava uma sequência de luta entre Thor (Chris Hemsworth) e O Visão (Paul Bettany) em um set em Londres; e o diretor comentou sobre como espera superar o primeiro filme dos Vingadores se dedicando ao trabalho e como vê alguns dos personagens do longa.

Confira alguns destaques das entrevistas com Whedon:

Sobre Visão

"Antes de aceitar fazer o primeiro filme, eu disse que não sabia se era a pessoa certa para isso, se era isso que queria ou se eles iriam me querer, mas que no segundo filme, o vilão tinha que ser o Ultron e ele teria que criar o Visão, e esse teria que ser interpretado por Paul Bettany”, revelou o diretor.

“Levou três anos até que eu pudesse contar a Paul que eu tive essa conversa”, disse Whedon sobre o processo que levou ao desenvolvimento do segundo filme dos Vingadores. Essa notícia revela como será apresentada a origem do Visão nos cinemas – algo sobre a qual falamos esta semana.

Sobre Hulk

Além de elogiar o trabalho do ator Mark Ruffalo no papel do Hulk, considerado pelo público como um dos aspectos mais bem sucedidos da primeira produção, o diretor Joss Whedon falou sobre os desafios da representação do personagem nessa nova aventura.

“O que faz o Hulk ser difícil de escrever é que você faz de conta que ele é um lobisomem quando na verdade ele é um super-herói", explica o diretor. “Você quer que seja ao contrário. Você quer ver o Hulk, mas o Bruce Banner não quer vê-lo, e, ao mesmo tempo, você não quer que Banner seja o cara que impede que você o veja. Então, a questão é: como ele progrediu? Como podemos realizar mudanças no que faz o Hulk?"

Sobre Ultron

Whedon falou ainda sobre como percebe o vilão Ultron: "Ele sente certa distância da humanidade. Você sente que ele nunca vai entender que ele não é o herói”, explica o diretor. “Você pode não concordar com ele, mas passa a entendê-lo, a sentir a sua dor, o que leva a uma série de danos, e a algum humor".

Sobre a interpretação de James Spader como Ultron, Whedon é só elogios, e revela que o ator ficou muito interessado na mecânica do papel e na busca do personagem por uma humanidade: “Nós compartilhamos um amor genuíno desta versão do Ultron, e ele tem uma excentricidade inata em sua interpretação que é tudo o que eu esperava para Ultron”.

Sobre Mercúrio e Feiticeira Escarlate

Sobre os novatos Mercúrio e Feiticeira Escarlate, o diretor falou sobre a preocupação de fazer com que suas histórias não ficassem desconectadas da trama principal sobre Ultron, e que o filme não ficasse com a impressão de ter duas narrativas separadas: “Essa era uma preocupação da Marvel por um longo tempo, mas grande parte do trabalho na história foi saber como iríamos conectar essas coisas", revelou o diretor. “Eu não vou explicar isso, mas é importante para mim que eles se sintam parte da mesma história, e parte do mesmo universo, e que suas origens estejam amarradas umas nas outras”.

Em relação a essas origens dos personagens no filme, Whedon conta que eles serão apresentados como parte dos experimentos do Barão Von Strucker, personagem visto na cena após os créditos finais de Capitão América: O Soldado Invernal. “O Barão Von Strucker vem fazendo experimentos, ele tem o cetro, e ele está usando tecnologia alienígena para fazê-los”, conta Whedon. Isso nos faz lembrar a notícia que Os Vingadores 2: A Era de Ultron começa comum ataque dos Vingadores contra uma célula da Hydra comandada por von Strucker.

Sinopse oficial

A Marvel Studios apresenta Os Vingadores 2: A Era de Ultron, sequência épica para o maior filme de super-heróis de todos os tempos. Quando Tony Stark tenta promover um programa de manutenção da paz, as coisas dão errado e os mais poderosos heróis da Terra, incluindo o Homem de Ferro, o Capitão América, Thor, o Incrível Hulk, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, são colocados à prova enquanto o destino do planeta está em perigo. Com o surgimento do vilão Ultron, depende dos Vingadores impedi-lo de concretizar seus planos terríveis, e logo serão feitas difíceis alianças e inesperadas ações pavimentam o caminho para uma aventura mundial épica.

Os Vingadores 2: A Era de Ultron é estrelado por Robert Downey Jr., que retorna como o Homem de Ferro, juntamente com Chris Evans como o Capitão América, Chris Hemsworth como Thor e Mark Ruffalo como o Hulk, Scarlett Johansson como a Viúva Negra e Jeremy Renner como o Gavião Arqueiro, e com o apoio adicional de Samuel L. Jackson como Nick Fury e Cobie Smulders como agente Maria Hill.

A equipe deve reagrupar para derrotar James Spader como Ultron, um terrível vilão tecnológico empenhado na extinção humana. Ao longo do caminho, eles enfrentam dois misteriosos e poderosos novatos, Wanda Maximoff, interpretada por Elizabeth Olsen, e Pietro Maximoff, interpretado por Aaron Taylor-Johnson, e encontram ainda um velho amigo com uma nova forma, quando Paul Bettany se torna o Vision.

Confira também:

Escrito e dirigido por Joss Whedon, e produzido por Kevin Feige, Os Vingadores 2: A Era de Ultronestreia no dia 30 de abril de 2015 no Brasil.

Via Minha Série

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: