Mais 25 curiosidades aleatórias e divertidas sobre filmes de Hollywood

06/02/2015 às 07:533 min de leitura

Nós já listamos no Mega Curioso algumas curiosidades divertidas e aleatórias sobre os mais variados filmes de Holywood – como você pode lembrar aqui.

Hoje, vamos complementar esse artigo inicial e listar mais 25 curiosidades sobre o mundo do cinema – pequenas informações que você provavelmente não sabe sobre os bastidores de muitos filmes. A listagem original foi feita pelo site ScreenCrush e aqui nós separamos alguns dos melhores tópicos. Então vamos lá:

1 – O. J. Simpson foi considerado para o papel de "Exterminador do Futuro" no lugar de Arnold Schwarzenegger, porém decidiram trocar de ator por acharem Simpson muito simpático para o personagem.

2 – O carpete que vemos na casa do personagem Sid em "Toy Story" é exatamente igual ao vemos no hotel de “O Iluminado”.

3 – O nome de Darth Vader foi substituído na Itália para Lord Fener, pois Vader em italiano se parece muito sonoramente com a palavra “banheiro”. Adaptações necessárias para o vilão não virar motivo de chacota.

4 – Em "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida", o famoso arqueólogo percorre tumbas que contêm hieróglifos com desenhos dos persoangens-robôs R2D2 e C3PO, clássicos dos filmes de "Star Wars".

5 – Até os filmes de "X-Men" serem lançados, os atores Patrick Stewart (Charles) e Ian McKellan jamais tinham jogado xadrez – algo que tiveram que aprender e fazer repetidas vezes na produção dos filmes.

6 – A cena do banheiro que vemos em "Trainspotting" pode parecer bastante nojenta e repugnante, porém toda aquela sujeira que vemos na verdade é puro chocolate.

7 – Antes de participarem dos filmes de "Velozes e Furiosos", as atrizes Michelle Rodriguez e Jordana Brewster não tinham habilitação de motorista.

8 – O escritor John Hughes escreveu o roteiro completo do clássico filme “O Clube dos Cinco” em somente dois dias. Palmas pra ele!

9 – Em "O Grande Lebowski", a palavra man é repetida 147 vezes ao longo da produção, o que dá aproximadamente uma vez e meia a cada minuto.

10 – Heath Ledger não somente interpretou o icônico papel do "Coringa", como também dirigiu os pequenos filmes que o personagem enviou à imprensa para aterrorizar as pessoas.

11 – A última frase do Homem de Aço em "Superman IV: Em Busca da Paz" é “Vejo você em 20!”, direcionada ao personagem Lex Luther. Exatamente vinte anos depois, o filme "Superman Returns" foi lançado nos cinemas.

12 – Diversas cenas de "O Coração Valente" precisaram ser refilmadas porque muitos figurantes estavam utilizando relógios de pulso e óculos de sol durante as batalhas.

13 – Em "Esqueceram de Mim", o ator Daniel Stern concordou em ter uma tarântula de verdade andando pelo seu rosto para gravar uma cena do filme. Corajoso, não?

14 – Keanu Reeves presta tributo ao lutador Bruce Lee nas cenas de arte marciais de "Matrix" ao imitar alguns dos movimentos clássicos do ator.

15 – A cena musical e dançante de boneco de neve Olaf que vemos em “Frozen” foi um tributo à cena de mesmo teor presente em “Mary Poppings”.

16 – Um storyboard de 600 páginas foi feito pelos irmãos Andy e Lana Wachowski para convencer a Warner Bros. a produzir “Matrix”.

17 – A palavra “f-ck”, é dita 265 vezes no clássico cult “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino.

18 – Por outro lado, a palavra “zumbi” não é mencionada nem uma vez sequer no filme “A Noite dos Mortos-Vivos”.

19 – O grito apavorante do T-Rex nos filmes de "Jurassic Park" foi composto por misturas de sons feitos por tigres, crocodilos e elefantes.

20 – Os cigarros que os meninos do filme “Conta Comigo” fumam são feitos de folhas de repolho, já que os garotos não tinham idade para fumar.

21 – Apesar de terem interpretado pai e filho em “Indiana Jones”, os atores Harrison Ford e Sean Connery só possuem 12 anos de diferença.

22 – Han Solo e Marty McFly foram as principais inspirações para o visual do “Star-Lord” de “Guardiões da Galáxia”.

23 – O barulho que os alienígenas fazem para se comunicar em “Distrito 9” é feito do som de abóboras sendo esmagadas e cortadas.

24 – Nos primeiros rascunhos de “Frozen”, a personagem Elsa foi caracterizada como uma vilã de pele azul que vestia um casaco feito de doninhas. Ainda bem que mudaram esse visual, não é?

25 – Ainda falando de “Frozen”, a personagem Rapunzel de “Enrolados” fez uma breve e discreta aparição no filme como convidada na coroação da Rainha Elsa.

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: