Avante, Vingadores: site divulga ranking com os melhores filmes da Marvel

30/04/2015 às 08:383 min de leitura

Nos últimos anos vimos uma série de histórias do universo da Marvel se transformando em superproduções cinematográficas, e todo mundo tem a sua favorita — e aquela que não agradou muito — entre todas as que foram lançadas, não é mesmo?

Pois, com base nas avaliações do portal Metacritic, o pessoal do site Game Spot divulgou um ranking do menos aclamado para o melhor filme do universo da Marvel e, a pergunta que nós aqui do Mega Curioso fazemos é: será que você vai concordar com a classificação da crítica? Confira:

10 – Thor: O Mundo Sombrio

Nota: 54.

De acordo com o pessoal do Game Spot, “Thor: O Mundo Sombrio”, o segundo longa sobre o filho de Odin, lançado em 2013, foi o que menos agradou a crítica. Conforme explicaram, apesar de a maioria dos personagens parecer estar tentando salvar o cosmos da destruição, os efeitos especiais podiam ser muito mais espetaculares.

9 – Homem de Ferro 2

Nota: 57.

Lançada em 2010, a sequência do primeiro filme — que foi um tremendo sucesso de bilheteria em todo o mundo — frustrou um pouco os críticos, que acharam que Chicote Negro, o vilão interpretado por Mickey Rourke, não conseguiu chegar aos pés do malfeitor do longa anterior, Monge de Ferro, vivido por Jeff Bridges.

8 – Thor

Nota: 57.

O primeiro filme sobre Thor, lançado em 2011, agradou mais do que a sequência — comentada no item 10 deste ranking. A interpretação do reino de Asgard impressionou bastante, assim como as muitas cenas de ação. No entanto, comparado com os demais filmes sobre o universo da Marvel, os críticos opinam que o enredo deixou um pouco a desejar ao não incluir algumas explicações e informações sobre o contexto, o que teria dado mais corpo à trama.

7 – O Incrível Hulk

Nota: 61.

Segundo o pessoal do Game Spot, a classificação de “O Incrível Hulk”, lançado em 2008, talvez tenha sido influencia pelo pequeno intervalo com respeito ao longa anterior, de 2003. Contudo, de acordo com a crítica, o segundo filme traz efeitos especiais dramaticamente superiores, além de apresentar o personagem de uma maneira mais fiel com respeito aos comics.

6 – Homem de Ferro 3

Nota: 62.

Na opinião da crítica, apesar de a terceira sequência da franquia Homem de Ferro, lançada em 2013, não bater o primeiro filme (de 2008), ele conseguiu se redimir com respeito ao segundo longa — sobre o qual comentamos no item 9 —, recuperando um pouco da magia perdida em “Homem de Ferro 2”.

5 – Capitão América: O Primeiro Vingador

Nota: 66.

Para muitos, “Capitão América: O Primeiro Vingador”, lançado em 2011, não só traz o equilíbrio perfeito entre sequências eletrizantes de ação, diversão e boas doses de nostalgia, como cumpre com a missão de satisfazer todos aqueles desejando ver um clássico comic sobre a Segunda Guerra Mundial ganhando vida. E isso se reflete na classificação que o filme recebeu da crítica.

 4 – Os Vingadores

Nota: 69.

De acordo com os críticos, o filme “Os Vingadores”, de 2012, sem sombra de dúvidas está entre as produções mais sensacionais sobre o universo da Marvel que já foram lançadas.  E nem podia ser diferente. Afinal, o que esperar de um longa de ação reunindo alguns dos heróis mais queridos dos quadrinhos? Diversão na certa!

3 – Capitão América 2: O Soldado Invernal

Nota: 70.

Lançado no ano passado, “Capitão América 2: O Soldado Invernal” quase bateu o sucesso de “Os Vingadores”, mesmo estando focado em apenas um dos heróis do time. Com uma trama repleta de dilemas morais e cenas de ação, este foi um dos filmes da Marvel com as maiores bilheterias de todos os tempos.

2 – Guardiões da Galáxia

Nota: 76.

Segundo a crítica, a trilha sonora envolvente, o simpático grupo de heróis — menos “glamorosos” do que Thor, Hulk, Homem de Ferro, Capitão América etc. —, a pitada de humor na medida certa e o próprio ritmo do filme tornaram “Guardiões da Galáxia”, de 2014, um verdadeiro clássico do universo da Marvel.

1 – Homem de Ferro

Nota: 79.

E eis que chegamos ao grande favorito dos filmes do universo Marvel — de acordo com a crítica! Isso porque, além de revitalizar a carreira de Robert Downey Jr., “Homem de Ferro”, lançado em 2008, juntamente com “Batman Begins”, voltou a tornar as produções cinematográficas baseadas em personagens dos quadrinhos em verdadeiros sucessos de público.

***

E aí, caro leitor, você concorda com a classificação dos filmes de acordo com a crítica? Se você tivesse que reorganizar o ranking, qual seria a ordem — de menos favorito para o seu predileto — dos longas? Achar que mais outras produções deveriam ter sido incluídas? Não deixe de compartilhar a sua opinião conosco nos comentários!

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: