Os bruxinhos cresceram! Veja o que a turma de Harry Potter anda aprontando

25/05/2015 às 11:356 min de leitura

Se você é fã da série Harry Potter, então deve saber que o primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, foi lançado em novembro de 2001. Isso significa que já se passaram quase 14 anos desde que vimos os bruxinhos mais queridos do mundo pela primeira vez nas telonas. Fale a verdade... você se sentiu mais velho agora, não é mesmo?

O mais interessante é que pudemos acompanhar o crescimento da garotada que viveu as aventuras da turminha de Hogwarts ao longo desses anos todos e testemunhar o quanto eles mudaram.

No entanto, tirando Emma Watson, Daniel Radcliffe e Robert Pattinson, você sabe como estão e o que alguns dos atores-mirins que apareceram nos filmes de Harry Potter andam aprontando? Nós aqui do Mega Curioso resolvemos averiguar e descobrimos uma porção de coisas! Confira:

Harry Potter (Daniel Radcliffe)

Daniel Radcliffe tinha apenas 11 anos quando foi escalado para interpretar o bruxinho Harry Potter, e hoje, prestes a completar 26 anos de idade, continua atuando ativamente. O ator já fez diversos trabalhos para cinema, televisão e teatro — pelos quais recebeu inúmeras indicações e prêmios. Sua próxima aparição nas telonas será como Igor no longa “Victor Frankenstein”, com estreia programada para o segundo semestre deste ano.

Hermione Granger (Emma Watson)

Atualmente com 25 anos de idade — e contando com vários filmes no currículo além dos da série Harry Potter —, Emma Watson tinha somente 11 anos quando o primeiro longa foi lançado, em 2001. Ela já conquistou várias indicações e prêmios por seus trabalhos e, além de continuar tentando se firmar como atriz, Emma também é ativista pela igualdade e liberdade entre os sexos.

Ron Weasley (Rupert Grint)

Grint iniciou sua carreira como ator aos 11 anos, quando foi escolhido para interpretar Ron Weasley. Desde então, o ruivinho participou de vários filmes para o cinema e a televisão e peças de teatro, além de ter recebido inúmeras indicações a prêmios por seus trabalhos.

Gina Weasley (Bonnie Wright)

Além de participar de todos os longas da série — tendo estrelado no primeiro com somente 10 anos — e de ter vivido Gina Weasley, a personagem que se casa com Harry Potter no final, Bonnie Wright atuou em diversos filmes para a TV e o cinema e debutou no teatro. Bonnie também já escreveu, produziu e dirigiu vários projetos e continua trabalhando como atriz.

Fred e Jorge Weasley (James e Oliver Phelps)

Os gêmeos James e Oliver Phelps tinham 15 anos quando “Harry Potter e a Pedra Filosofal” estreou no cinema, e a dupla interpretou Fred e Jorge Weasley até o último filme da série, lançado em 2011. Depois disso, os irmãos pararam de pintar o cabelo de ruivo e, além de participar de eventos relacionados com Harry Potter que ocorrem pelo mundo, continuam atuando.

Percy Weasley (Chris Rankin)

Percy sem dúvida não era o mais simpático dos Weasleys, não é mesmo? Quem viveu o personagem foi Chris Rankin, que tinha 18 anos quando o primeiro longa de Harry Potter foi lançado. Desde então, além de aparecer em outros títulos da série, Rankin fez algumas participações em filmes, seriados e peças, é cofundador de uma companhia de teatro britânica e atualmente trabalha como produtor de televisão.

Neville Longbottom (Matthew Lewis)

Quem diria que Neville passaria por uma transformação tão impressionante? O bruxinho desastrado foi interpretado por Matthew Lewis, que tinha 12 anos quando “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de 2001, estreou. No entanto, esse não foi o primeiro trabalho dele, já que Lewis começou a atuar aos 5 anos de idade.

Depois de participar dos filmes de Harry Potter — além de corrigir o sorriso, emagrecer e ganhar uma porção de músculos —, o ator atualmente faz parte do elenco de uma série da BBC chamada “Bluestone 42” e participou do filme “The Brontes”, com estreia prevista para 2016.

Luna Lovegood (Evanna Lynch)

Evanna tinha apenas 14 anos quando foi escolhida entre 15 mil meninas para interpretar Luna Lovegood em “Harry Potter e a Ordem da Fênix”, de 2007. A atriz ainda apareceu nos três filmes seguintes da série e chegou a receber duas indicações a prêmios por seu trabalho. Depois, Evanna trabalhou em curtas, longas, peças de teatro e musicais e continua perseguindo seu sonho de se tornar uma atriz bem-sucedida.

Draco Malfoy (Tom Felton)

Apesar de ter feito sua primeira aparição no cinema como Draco Malfoy aos 14 anos, Tom Felton já havia participado de diversos trabalhos como ator. Aliás, depois do último filme — “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, de 2011 —, ele manteve a carreira ativa e estrelou diversos longas.

Vicente Crabbe (Jamie Waylett)

Você deve se lembrar de Jamie Waylett interpretando Vicente Crabbe — amiguinho de Draco Malfoy — em quase todos os filmes de "Harry Potter". Quando o primeiro foi lançado, Waylett tinha 12 anos, e sua última participação foi em 2009, no longa “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”. Desde então, o ator enfrentou uma série de problemas legais, tendo inclusive passado algum tempo preso, e atualmente está tentando ficar longe de confusão.

Gregório Goyle (Joshua Herdman)

Joshua Herdman começou a atuar com apenas 7 anos de idade, mas ele só foi ficar conhecido mesmo depois de viver o malvado Gregório Goyle nos filmes de Harry Potter. Ele tinha 14 anos quando o primeiro longa estreou e, desde então, além de ter participado dos demais títulos da série, fez aparições em filmes e programas de TV.

Cedrico Diggory (Robert Pattinson)

Embora Robert Pattinson seja mais conhecido por interpretar Cedrico Diggory em "Harry Potter" — e o vampiro Edward Cullen na saga "Crepúsculo" —, o ator tem um extenso currículo. Sua primeira participação na série dos bruxinhos foi em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, de 2005, quando ele tinha 19 anos, e a última em “Harry Potter e a Ordem da Fénix”, de 2007.

Pattinson conseguiu construir uma sólida carreira de ator, conquistando várias indicações e prêmios por suas atuações, e chegou a ser incluído na lista de “100 Pessoas Mais Influentes do Mundo” da Time em 2010.

Simas Finnigan (Devon Murray)

Você se lembra do bruxinho que explodia o tempo todo? Esse era Simas Finnigan, interpretado por Devon Murray em todos os filmes de Harry Potter. O ator já havia participado de outros longas antes de dar vida ao personagem e tinha 13 anos quando o primeiro título da série estreou nos cinemas. No entanto, desde o último deles, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”, Murray não fez mais nenhum trabalho como ator.

Dino Thomas (Alfred Enoch)

Alfie, como é carinhosamente chamado, tinha apenas 13 anos quando o primeiro filme de "Harry Potter" foi lançado, e ele fez aparições em todos eles como Dino Thomas. Atualmente, Alfred interpreta o estudante de Direito Wes Gibbins em “How to Get Away with Murder” e fez algumas aparições em outras séries de TV. E a título de curiosidade, ao ser filho de pai inglês e mãe brasileira, Enoch é fluente em português e já morou em Salvador, na Bahia.

Lino Jordan (Luke Youngblood)

Foi Luke Youngblood quem interpretou Lino Jordan — o melhor amigo dos gêmeos Fred e Jorge Weasley — nos dois primeiros filmes da série Harry Potter, sendo que ele tinha 12 anos quando o primeiro longa foi lançado. Mas Luke já havia participado de um curta aos 8 anos de idade e, depois de dar vida a Lino, fez várias aparições em seriados. Atualmente, continua trabalhando como ator.

Olívio Wood (Sean Biggerstaff)

Sean Biggerstaff tinha 18 anos quando apareceu como Olívio Wood em “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de 2001, e desapareceu no filme seguinte, “Harry Potter e a Câmara Secreta”, de 2002. No entanto, Biggerstaff começou a atuar quando tinha 7 anos de idade e continua seguindo sua carreira ativamente, contando com participações em diversos longas, curtas e minisséries no currículo.

Colin Creevey (Hugh Mitchell)

Desde que interpretou Colin Creevey em “Harry Potter e a Câmara Secreta”, de 2002, quando tinha apenas 13 anos, Hugh Mitchell participou de diversos filmes, documentários e seriados televisivos.

Cho Chang (Katie Leung)

Como você sabe, Cho Chang foi uma das primeiras meninas pelas quais Harry Potter se interessou em Hogwarts, e Katie Leung — a atriz que interpreta a personagem — tinha 18 anos quando o primeiro filme de que participa (“Harry Potter e o Cálice de Fogo”, de 2005) foi lançado. Desde então, Katie apareceu em outros três longas da série, participou de uma peça de teatro e fez várias participações em minisséries.

Viktor Krum (Stanislav Ianevski)

Você deve se recordar de Viktor Krum, o jogador fortão de Quadribol da equipe nacional da Bulgária que aparece pela primeira em “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, não é mesmo? Pois o búlgaro Stanislav Ianevski tinha 19 anos quando foi escolhido para interpretar o personagem, e, depois de sua aparição — e de uma pequena participação em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” —, ele integrou o elenco do filme “O Albergue: Parte 2”, lançado em 2007.

Córmaco McLaggen (Freddie Stroma)

Córmaco McLaggen aparece em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”, de 2009, e Freddie Stroma tinha 22 anos quando o longa foi lançado. O ator ainda voltou para interpretar seu personagem em “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e Parte 2” e além de viver o aluno de Grifinória, participou de vários filmes e séries de TV.

Lilá Brown (Jessie Cave)

Em 2007, Jessie Cave tinha 20 anos quando venceu mais de 7 mil garotas para conseguir o papel de Lilá Brown de “Harry Potter e o Enigma do Príncipe” — lançado em 2009 —, e hoje em dia ela continua trabalhando como atriz, participando de programas de TV.

Dudley Dursley (Harry Melling)

Você se lembra do primo mimado de Harry Potter? Pois Harry Melling — o ator-mirim que interpretou Dudley Dursley — tinha 12 anos quando o primeiro filme da série foi lançado, e atualmente, aos 26, continua atuando, dividindo seu tempo entre séries televisivas e peças de teatro.

Fleur Delacour (Clémence Poésy)

Fleur Delacour, a bruxinha francesa da Academia de Magia de Beauxbatons, visitou Hogwarts pela primeira vez no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, de 2005. Na época, Clémence Poésy, a atriz que interpreta a personagem, tinha 23 anos, e ela continua atuando até hoje — tendo participado de inúmeros filmes para televisão e cinema, seriados e peças de teatro.

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: