publicidade

Qual assassino em série fez mais vítimas nos cinemas?

09/03/2019 às 12:002 min de leitura

10. Hannibal Lecter

Filmes: 4

Mortes estimadas: 26

Hannibal surgiu primeiro no livro “Dragão Vermelho”, de 1981, escrito por Thomas Harris. Em 1991, foi lançado o filme “O Silêncio dos Inocentes”, a terceira obra a ganhar os prêmios do Oscar em cinco das principais categorias: melhor filme, melhor atriz, melhor ator, melhor diretor e melhor roteiro adaptado.

9. Chucky

Filmes: 6

Mortes estimadas: 30

O filme “Brinquedo Assassino”, lançado em 1988, ganhou status de clássico cult entre os fãs do terror. A série conta a história do boneco Chucky, que ganha vida após um ritual vodu realizado por um serial killer.

8. Leatherface

Filmes: 7

Mortes estimadas: 31

Produzido de maneira independente em 1974, o filme “O Massacre da Serra Elétrica” chegou a ser banido em vários países logo após seu lançamento. Mesmo com muitas críticas, foi uma obra muito rentável, arrecadando mais de US$ 30 milhões nas bilheterias.

7. Pinhead

Filmes: 9

Mortes estimadas: 35

Produzido na Grã-Bretanha em 1987, o filme chegou ao Brasil com o título “Hellraiser - Renascido do Inferno”. Baseado no livro “The Hellbound Heart”, do escritor Clive Barker, seu protagonista, Pinhead, fica em sétimo lugar na lista, com 35 mortes.

6. Ghostface

Filmes: 4

Mortes estimadas: 36

Com uma versão televisiva produzida pelo canal americano MTV neste ano, “Pânico” fez muito sucesso ao estrear nos cinemas em 1996. O telefone toca e, do outro lado, da linha alguém faz perguntas sobre filmes de terror. Se você não souber a resposta, o preço é a morte. 

5. Jigsaw

Filmes: 7

Mortes estimadas: 40

Lançado em 2004 de maneira independente, o primeiro longa-metragem da série “Jogos Mortais” teve orçamento reduzido e foi filmado em apenas 18 dias. Durante os sete filmes da franquia, foram estimadas 40 mortes.  

4. Freddy Krueger

Filmes: 9

Mortes estimadas: 42

Freddy Krueger é um assassino de crianças que acaba queimado vivo na série “A Hora do Pesadelo”. Ele retorna e passa a atacar adolescentes durante os sonhos. 

3. Leprechaun

Filmes: 7

Mortes estimadas: 45

Escrito e dirigido por Mark Jones, o filme “O Duende” apresenta Leprechaun, um duende perverso e obcecado por ouro. A série, que já teve sete filmes, foi um dos primeiros trabalhos da atriz Jennifer Aniston no cinema.

2. Michael Myers

Filmes: 10

Mortes estimadas: 111

Michael Myers surgiu pela primeira vez em 1978, no filme “Halloween”, em que aparece como uma problemática criança de 6 anos que mata a irmã durante a noite de Halloween. Depois de 15 anos internado em um hospital psiquiátrico, Myers volta e conquista a segunda posição no ranking, com 111 mortes!

1. Jason

Filmes: 12

Mortes estimadas: entre 200 e 300

Lançada em 1980, a série de filmes de terror “Sexta-feira 13” já lucrou mais de 500 milhões de dólares. Criados pelo diretor Sean S. Cunninghan, os filmes trazem a história de Jason Voorhees e sua mãe como grandes assassinos em série. Não existe um número exato sobre os assassinatos praticados por Jason, já que é impossível calcular a quantidade de vítimas na obra “Jason X”. Porém, ele facilmente ganha de seus companheiros no cinema, conquistando o primeiro lugar na lista.  

*Publicado em 10/8/2015

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: