7 truques de cinema que podem te levar à morte

03/07/2017 às 04:002 min de leitura

O cinema é uma fábrica de sonhos. Portanto, como a maior parte dos sonhos, não deve ser levado muito a sério. Principalmente se estiver mostrando alguma inteligentíssima técnica de sobrevivência.

Alguns dos exemplos abaixo são bastante remotos, mas exemplificam como é possível perder a própria vida se você imitar seu herói da telona. Confira 7 exemplos do que NÃO deve ser feito em uma situação de emergência – a não ser que você queira morrer, é claro.

1. Socar um tubarão

Se por acaso você estiver praticando um mergulho e der de cara com um tubarão, qual será sua reação? Você pode até encarnar a Lara Croft que há em você e dar um soco na criatura, mas isso não te salvará de uma morte rápida – no fundo, você só vai irritar ainda mais o bichinho.

2. Ir para debaixo de um viaduto

Em “Homem de Aço”, um dos personagens grita para os outros se esconderam de um tornado debaixo de um viaduto. Péssima ideia! Pode funcionar na ficção, mas o serviço norte-americano de climatologia explica que fazer isso é pior do que ficar em um campo aberto.

3. Fazer um torniquete

Quebrou a perna e precisa de um reparo imediato? O que acha de improvisar um torniquete como fez o personagem de Jeff Goldblum em “Jurassic Park”? Se você tem amor à vida, jamais faça isso! Esse tipo de curativo bloqueia completamente a circulação e pode te fazer perder o membro – e até te levar à morte!

4. Levantar a cabeça

Levou um soco no nariz e começou a sangrar? O cinema te ensina a levantar a cabeça, não é mesmo? Só que te ensina errado! Isso pode fazer seu corpo entrar em choque! O ideal é sentar, deixar o sangue escorrer e pressionar suas narinas.

5. Deixar o ar entrar

Não! Não deixe o vento entrar por sua janela durante um furacão! Alguns filmes explicam que essa é uma tática para igualar a pressão interna e externa, mas isso pode fazer o seu telhado ser arrancado! Ou quem sabe sua casa inteira saia voando por aí, como a da Dorothy em “O Mágico de Oz”.

6. Forçar o vômito

Quando James Bond foi envenenado, ele tentou forçar o vômito para melhorar. A não ser que isso seja uma ordem expressa de um médico, jamais tente repetir em casa: o veneno é tóxico (duh!) e vai causar mais dano à sua boca e ao seu esôfago do que ao seu estômago.

7. Beber urina

Está sozinho em um barco no meio do oceano e ficando com muita sede? Nem pense em beber sua urina, como o protagonista de “Waterworld”! O xixi é eliminado de nosso corpo com uma quantidade enorme de impurezas, principalmente sais. Tomar esse líquido vai ter fazer ficar ainda mais desidratado.

***

Anotaram tudo direitinho para nunca repetir essas bobagens cinematográficas? Se você se lembrar de mais alguma dica preciosa do cinema que não serve para nada, comente aí embaixo!

*Publicado em 30/09/2015

Fonte

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: