É inegável: a fofura dos gatos pode ser vista em todos os lugares. Na compilação acima, intitulada “Supercats! A Supercut of Cats in Movies” mostra que eles já dominaram a sétima arte. O vídeo foi editado pelo argentino Ariel Belziti e compartilhado no Vimeo

Sejam como estrelas de filmes como “Garfield” ou vilões como em “Smurfs”, os gatinhos aparecem no cinema há mais de 100 anos. Nessa montagem, podemos relembrar grandes clássicos em que os doces felinos aparecem. Eles podem ser companheiros de personagens marcantes, como em “Bonequinha de Luxo” e “O Poderoso Chefão”, ou criaturas do mal, como em “Cemitério Maldito” e “Gato Negro”, tanto faz – o que é importa é que não há como resistir ao seus encantos!

Tem espaço até mesmo para o curta-metragem “Gatinho doente”, de 1903, nos primórdios do cinema! Esse filme bitânico é importante para a história da arte por ser um dos primeiros a dar close em uma cena e depois voltar para o plano aberto. Se você é “gatólogo”, não pode deixar de assistir a essa fofura clicando aqui (ele tem menos de 1 minuto!).

Na compilação, tem bichanos para todos os gostos: branco, preto, amarelo, siamês e até sphynx (o curioso gato sem pêlos). O vídeo ainda é embalado pela canção “The Lovecats”, do The Cure. Nada mais apropriado, não acham?

Qual seu gato cinematográfico preferido? Comente no Fórum do Mega Curioso