18 vezes em que os atores se machucaram nas gravações de filmes

19/01/2016 às 14:245 min de leitura

1. Harrison Ford em “Star Wars: O Despertar da Força”

Han Solo já não é tão ágil quanto no início de sua carreira como contrabandista, mas a idade foi a menor das preocupações de Harrison Ford durante um incidente com a icônica Millennium Falcon. “Eles fecharam a po*** da porta em mim”, disse Harrison Ford em entrevista ao apresentador Jimmy Fallon, durante o programa “The Tonight Show”.

O ator ainda usou uma figura de ação de seu personagem para demonstrar de forma hilária como teria acontecido o acidente. O diretor J. J. Abrams disse a Jimmy que também foi ferido ao tentar ajudar, ao que Ford sarcasticamente respondeu: “Oh, pobre rapaz. Que pena”. 

2. Channing Tatum em “A Legião Perdida” e “Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo”

Durante as gravações de “A Legião Perdida”, na Escócia, Channing Tatum e os outros membros do elenco estavam enfrentando baixas temperaturas. Uma das soluções encontradas foi jogar água quente dentro das calças, com o objetivo de estabilizar a temperatura do corpo. Porém, Channing não foi avisado de que a água estava em altíssima temperatura.

O incidente acabou causando uma queimadura no pênis do ator, que descreveu a situação: “Tipo quando você queima o dedo e ele simplesmente continua queimando. Ficou queimando, provavelmente, pelos 20 ou 30 minutos seguintes. Eu tive um grande ataque de pânico“, disse.

Além disso, o diretor Bennett Miller contou ao The Hollywood Reporter que o ator realmente se entregou em uma cena do filme “Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo”, na qual ele quebra um espelho com a própria cabeça: “Quando vimos o espelho, havia um buraco na parece e sangue no local”. 

3. Joel Edgerton e Tom Hardy em “Guerreiro”

Não é de se surpreender que em um filme sobre MMA os atores ganhassem algumas lesões. Em entrevista ao E! On-line, o diretor Gavin O'Connor revelou que os dois protagonistas da obra precisaram procurar atendimento médico durante a produção: “Joel estourou o joelho. Tommy quebrou costelas, um dedo da mão e alguns dos pés. Além disso, eles ganharam vários hematomas nos olhos. Foi intenso e esse era o objetivo”. 

4. Jaimie Alexander em “Thor: O Mundo Sombrio”

Não foi nada fácil para Jaimie Alexander participar do filme “Thor: O Mundo Sombrio”. Durante as gravações, a atriz caiu de uma grande altura, o que gerou danos em sua hérnia de disco, tórax e a 11º vértebra, além de ter deslocado o ombro. No dia seguinte, ela ainda comprimiu a espinha, o que causou paralisia no lado direito do seu corpo. Jaimie precisou ficar uma semana internada e fazer um mês de terapia.

5. Viggo Mortensen e Orlando Bloom em “O Senhor dos Anéis: As Duas Torres”

Em uma entrevista, o diretor Peter Jackson contou sobre uma cena em que dirigiu o ator Viggo Mortensen. Ele pediu para que o ator chutasse com raiva um capacete em direção à câmera. Depois de quatro tomadas, o diretor estava feliz com o resultado, mas acreditou que se lhe desse mais uma chance a cena sairia perfeita. Na última vez, Mortensen chutou com tanta determinação o capacete, que quebrou dois dedos. Você pode ver o chute – e ouvir o grito do ator – nesta cena:

As gravações também não foram fáceis para Orlando Bloom. Em uma equitação, ele levou um tombo e quebrou uma costela quando outro personagem caiu em cima dele. 

6. Leonardo DiCaprio em “Django Livre”

Em uma das melhores partes do filme “Django Livre”, o ator Leonardo DiCaprio acidentalmente cortou a mão quando a bateu violentamente sobre um vidro. Em vez de parar a cena, DiCaprio aproveitou o sangue para melhorar ainda mais sua atuação, manchando de sangue o rosto da atriz Kerry Washington.

7. Linda Hamilton em “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final”

Tiros de espingarda podem ser muito altos, e a atriz Linda Hamilton aprendeu isso da pior maneira. Durante as filmagens de “O Exterminador do Futuro 2”, em 1991, Linda esqueceu de colocar os protetores em seus ouvidos e, por isso, na parte do tiroteio no elevador, o som amplificado causou a perda permanente de parte de sua audição.

8. Bruce Willis em “Duro de Matar”

Algo parecido aconteceu com Bruce Willis nas gravações de “Duro de Matar”, em 1988. Durante uma cena, o uso de uma arma causou a perda de parte da audição do ator.

9. George Clooney em “Syriana – A Indústria do Petróleo”

Em 2005, durante as gravações de “Syriana – A Indústria do Petróleo”, o ator George Clooney dispensou o dublê em uma sequência que lhe rendeu uma grave lesão na espinha. Após ficar por três semanas deitado em uma cama de hospital, com muitas dores e sem poder se mexer, ele contou que pensou no pior: “Estava num ponto em que analisei: ‘Eu não posso viver assim. Eu, na verdade, não consigo viver’”.

Porém, uma cirurgia bem-sucedida o fez mudar de ideia. Posteriormente, o ator levou o Oscar de Ator Coadjuvante pelo filme. 

10. Jackie Chan em quase todos os seus filmes

Seria mais fácil listar os filmes de artes marciais em que Jackie Chan não se machucou. Ao longo de sua carreira, Chan sempre fez suas cenas de ação, o que resultou em dezenas de ossos quebrados. O pôster japonês do filme “Raising Dragon” mostrava todos os ferimentos que Jackie ganhou durante as gravações de seus longas, como ossos das sobrancelhas danificados, lacerações na boca, e dedos, nariz, peito e tornozelos quebrados, além de outras inúmeras lesões que fazem com que o fato de ele ainda se mover muito bem seja impressionante.

No filme “Police Story”, o ator sofreu um choque elétrico grave, que lhe rendeu queimaduras de terceiro grau. A cena está no filme, e você pode conferir no minuto 1:23 do trailer:

11. Halle Berry em “007 – Um Novo Dia Para Morrer”, “Na Companhia do Medo”, “Mulher-Gato”, “A Viagem” e “Chamada de Emergência”

Podemos dizer que Halle Berry é basicamente uma versão feminina de Jackie Chan! A atriz foi nocauteada durante o filme “Chamada de Emergência”, quebrou o pé em “A Viagem”, o braço em “Na Companhia do Medo”, machucou o olho nas gravações de “007 – Um Novo Dia Para Morrer” e teve um ferimento na cabeça durante “Mulher-Gato”.

12. Tom Hanks em “Náufrago”

Em entrevista ao National Enquirer, Tom Hanks contou que, enquanto gravava “Náufrago”, ganhou um pequeno corte em sua perna, o que não o preocupou no momento. Porém, ao voltar para casa, sua perna começou a doer e inchar. Quando foi ao médico, Hanks descobriu que estava com uma grave infecção que poderia ser fatal se o ator demorasse mais até resolver se tratar. 

13. Michael J. Fox em “De Volta Para o Futuro Parte III”

Durante uma cena de enforcamento, da terceira parte da série “De Volta Para o Futuro”, Michael J. Fox quase levou a pior. O ator tinha concordado em ter a corda amarrada em volta do pescoço para tornar a atuação mais crível, porém algo deu errado: ele não conseguiu colocar a mão no lugar certo para poupar seu pescoço da corda. “Demorou uns 30 segundos até que alguém percebesse”, escreveu Fox em sua biografia.  

14. Sylvester Stallone em “Os Mercenários 3” e “Rocky 4”

Sylvester Stallone acabou quebrando o pescoço durante uma cena de luta do filme “Os Mercenários 3”. O ator precisou passar por uma cirurgia de emergência para a colocação de uma placa de metal.

Em “Rocky 4”, o ator não queria poupar esforços para que a cena de luta com Dolph Lundgren ficasse realista. Resultado: ele ganhou um soco tão forte, que ficou oito dias no hospital e sofreu uma cardiomegalia, que é um inchaço do coração.

15. Nicole Kidman em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho”

Enquanto ensaiava uma coreografia, a atriz Nicole Kidman acabou lesionando uma costela. Pouco tempo depois, ela a fraturou novamente ao tentar usar um corset antes da cicatrização total do osso. 

16. Daniel Craig em “007 Contra Spectre”

Durante sua última temporada como James Bond, Daniel Craig sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por uma pequena cirurgia antes de voltar ao set.

17. Brad Pitt em “Se7en – Os Sete Crimes Capitais” e “Troia”

Em “Se7en”, o ator Brad Pitt acabou enfiando o braço em uma janela, o que rompeu seu tendão. Para que as gravações não fossem paralisadas, a lesão foi incorporada ao roteiro.

Além disso, durante “Troia”, o ator, que fazia o papel de Aquiles, por ironia do destino, teve um acidente e rompeu logo o tendão de Aquiles!

18. Margaret Hamilton em “O Mágico de Oz”

Durante as gravações de “O Mágico de Oz”, de 1939, a atriz Margaret Hamilton sofreu um acidente em sua atuação como a Bruxa Malvada do Oeste. Na cena em que deveria desaparecer em uma nuvem de fumaça, o alçapão por onde ela tinha que sair não abriu, e seu vestido começou a pegar fogo. A atriz sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau e teve que ficar afastada das gravações por um período. 

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: