Nova barrinha de proteína conta com 25 grilos em sua composição

01/08/2013 às 04:581 min de leitura

O grupo Exo vai lançar a barra de proteína mais nutritiva e saudável do mercado, e ela é feita de grilos. Torrados, moídos e transformados em farinha, 25 grilos fazem parte da composição da nova barrinha, e os fabricantes garantem que ela é muito saborosa.

Uma das preocupações da Exo é convencer o consumidor ocidental a experimentar o novo produto e deixar de lado a aversão de comer insetos. O grupo lembra que em outros locais do mundo, como na Tailândia, grilos são alimentos vendidos nas ruas, mas reconhece que esse não é um costume globalizado e é um grande desafio que precisa ser superado.

De acordo com os fabricantes, quem comer a barra de proteína com farinha de grilo nem vai perceber que há insetos em sua composição. O gosto de outros ingredientes, como cacau, amêndoas e coco, se sobressai em relação ao sabor dos grilos, e ninguém vai ficar com uma patinha de inseto presa entre os dentes.

Informações nutricionais

O grupo Exo tem como principal objetivo criar alimentos saudáveis e nutritivos, tanto para atletas de alta performance quanto para consumidores preocupados em se alimentar melhor. As barrinhas com farinha de grilo oferecem uma quantidade superior de proteína, ferro e cálcio, mais do que encontramos em carnes, peito de frango e leite.

Fonte da imagem: Reprodução/Exo-Kickstarter

Se a nova barra de proteína cair no gosto dos consumidores, a Exo terá outro desafio pela frente: criar grilos! Hoje, o grupo trabalha com agricultores norte-americanos que cultivam esses insetos para alimentar répteis e servir de iscas para peixes.

É possível, no entanto, que a Exo tenha que montar fazendas de criação de grilos para atender a demanda, caso as barrinhas façam sucesso. Você vai aderir ao produto e experimentar o gosto da farinha feita de insetos?

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: