Se você viu o sorvete de viagra e achou que não havia mais sabores de sorvete para inventar, saiba que a Häagen-Dazs acaba de anunciar uma novidade: uma linha de produtos feita com vegetais. E os primeiros lançamentos que já foram anunciados são tomate com cereja e cenoura com laranja. Isso parece saboroso para você?

A ideia da empresa ao criar a linha “Spoon Vege” é oferecer opções mais saudáveis para os consumidores que se preocupam com a boa forma. Prova disso é que os novos produtos possuem apenas 8,5% de gordura do leite, que é menos da metade da quantidade de gorduras presente dos demais sorvetes da marca.

De acordo com o release divulgado pela empresa o sabor Tomato Cherry “combina a doçura natural do tomate com o sabor frutado da cereja, o que acentua o rico sabor do tomate”, enquanto o Orange Carrot “tem o leve sabor da cenoura adicionado do sabor cítrico da laranja, o que um toque fresco e sofisticado à cenoura”. Ainda é importante ressaltar que apesar dos sorvetes serem feitos com suco de frutas e vegetais, leite e ovos ainda estão presentes na lista de ingredientes divulgada pela Häagen-Dazs.

Os produtos da linha “Spoon Vege” devem chegar ao mercado japonês no dia 12 de maio. Também foi anunciado que as embalagens terão 110 mL e custarão uma média de 270 ienes, o que equivale a aproximadamente 6 reais. E aí, caro leitor, você provaria um desses sorvetes de vegetais?