Imagine um futuro em que robôs farão nossas tarefas domésticas, cuidarão de processos burocráticos, dirigirão nossos carros... Confeitarão nossos bolos. Na verdade, talvez isso não esteja exatamente no futuro. Sim, isso mesmo, entregar às máquinas o árduo trabalho de montar um bolo recheado e com cobertura perfeita é algo que já está acontecendo.

Nos vídeos abaixo você pode conferir um processo automatizado — e visualmente hipnótico — de bolos confeitados. A simetria é praticamente perfeita. Ainda que eles não sejam feitos com amor, sangue e suor, é meio difícil não ficar com vontade de comer um pedaço.

Neste outro vídeo, não há robôs, mas a pessoa que está confeitando utiliza um simples porém interessante sistema giratório, montando seu bolo como um oleiro faz um vaso. Obviamente, não deve funcionar com bolos quadrados ou retangulares.

E você, gostaria de ter uma dessas máquinas em casa? Deixe seu comentário sobre as sensações transcendentais que os vídeos provocaram em você, aproveite para fazer sua piada com “fica, vai ter bolo” ou com o meme de Half-Life.