No Brasil, quando pensamos em iguarias da “Terra do Sol Nascente”, as primeiras coisas que vêm à mente são os tradicionais sushis, sashimis e tempurás. Entretanto, a culinária japonesa é muito mais variada do que isso. Por lá, é possível encontrar hambúrgueres azuis, sorvetes de sabores estranhos, hambúrgueres feitos de espaguete e muito mais.

O próprio McDonalds do Japão é conhecido por suas peculiaridades e comidas mais saudáveis. Por lá, ele já lançou um delicioso nugget feito com tofu e agora é a vez de um milk-shake feito a partir de batata-doce roxa. A iguaria vai estar disponível durante um tempo limitado e será lançada nesta primavera (outono no Japão).

Nova sobremesa

O novo milk-shake tem sabor de “murasaki imo”, que nada mais é do que “batata-doce roxa”, em português. De acordo com o site Entabe, ele vai estar disponível a partir do dia 10 de setembro, no Japão. O mais legal é que a bebida é bem roxinha – só não vale confundir com milk-shake de uva.

Aqui no Brasil, a batata-doce roxa é muito utilizada para fazer doces caseiros e pães. Segundo os nutricionistas, o alimento é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, logo ele demora mais tempo para ser absorvido pelo organismo e libera, aos poucos, glicose na corrente sanguínea. Além disso, ele é rico em fibras, ferro e vitaminas A, C e E.

Como se não bastasse, a batata-doce possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Ela também ajuda a combater úlceras no estômago, enfisemas e artrite. Com tantos benefícios, até compensa fazer uma “viagem rápida” para o Japão para experimentar esse milk-shake, não é mesmo?