Algum dia você provavelmente já ouviu alguém falando que, se você gosta de salsichas e outros tipos de carnes embutidas, então é melhor nunca saber como elas foram feitas. A realidade, no entanto, é bem menos aterrorizante do que esse aviso exagerado faz parecer – contando que você não se importe com partes do processo que parecem mais um teste de camisinhas do que a produção de comida.

Nos GIFs a seguir, você pode ver um pouco do processo de fabricação de produtos cotidianos como linguiças, mortadela, pepperoni e pão de carne. De forma geral, o processo envolve a mistura de carnes moídas em containers, sua encapsulação em revestimentos naturais – também conhecidos como intestinos de animais – e um cozimento parcial em fornos especiais.

Caso você não tenha nojo e queira acompanhar o processo de fabricação desses produtos de forma mais completa, confira também o vídeo a seguir.

E aí, o que achou do processo? Decidiu partir para o vegetarianismo? Ficou com uma fome incontrolável? Deixe sua opinião nos comentários.