Confira 13 truques psicológicos que podem ajudar em várias situações

02/08/2019 às 07:002 min de leitura

1 – Se você trabalha com atendimento ao público, tenha um espelho sempre por perto! As pessoas são menos propensas a ter chiquiles quando conseguem ver imagens de si mesmas.

2 – Caso alguém responda a uma pergunta sua apenas parcialmente, não insista. Faça uma pausa e espere. Ao fazer isso, a probabilidade de que o sujeito complete a resposta sem que você tenha que pressioná-lo é muito maior.

3 – Quando você conhecer alguém novo, tente descobrir qual é a cor dos olhos da pessoa enquanto você sorri para ela. Essa é uma ótima opção para garantir que você realmente faça contato visual com seu novo amigo.

4 – Quer fazer com que alguém que você acabou de conhecer se sinta realmente especial? Lembre e repita o nome dessa pessoa enquanto vocês conversam.

5 – Quando você tiver alguma tarefa especialmente estressante para fazer, masque chiclete. Por alguma razão, a mastigação constante ajuda a mente a se tranquilizar.

6 – De modo geral, o assunto favorito das pessoas são elas mesmas. Então, se você ficar sem assunto durante uma conversa, para evitar aqueles silêncios desconfortáveis, comece a fazer perguntas ao seu interlocutor.

7 – Sabe quando você está entre amigos e todo mundo começa a fofocar sobre uma pessoa que não está na rodinha naquele momento? Pode parecer difícil não cair na armadilha de falar dos outros pelas costas, mas, com o tempo, todo mundo vai perceber que você não participa desse tipo de coisa e confiar mais em você.

8 – Quando você estiver aprendendo algo novo, uma boa maneira de consolidar as novas informações é dar uma de professor e tentar ensiná-las a outra pessoa.

9 – Sempre tente manter uma boa postura e a coluna reta. Dessa forma, além de você transmitir a impressão de segurança para os outros, você mesmo se sentirá mais autoconfiante.

10 – Se você quer que alguém faça algo para você, em vez de pedir diretamente, faça parecer que é você quem está se oferecendo para realizar a tarefa.

11 – Tente transformar seus primeiros encontros em eventos emocionantes. Vale levar a pessoa para passear de montanha-russa, assistir a uma corrida e até para pular de paraquedas! O coração do seu acompanhante vai acelerar, a adrenalina vai fluir e, indiretamente, ele pode associar a sua companhia a esse turbilhão de emoções e muita excitação.

12 – Quando você estiver participando de um jogo esportivo e alguém do time adversário estiver jogando especialmente bem, pergunte a essa pessoa sobre a técnica que ela usa. Isso fará com que o sujeito racionalize sobre o que ele está fazendo e, provavelmente, se perca no jogo.

13 – Se você trabalha atendendo pessoas ou trata com o público diretamente, e se deparar com a situação de ter que lidar com alguém grosseiro, não caia na besteira de ficar nervoso e perder o controle da situação. Não importa o que o indivíduo diga para você: mantenha a calma e seja supergentil.

Dessa forma, o mais provável é que o cara baixe a guarda e trate você com mais educação. E se isso não acontecer e ele continuar com as grosserias, não se preocupe! Para quem estiver acompanhando a situação, além de o sujeito parecer completamente louco, ele estará fazendo papel de ridículo na frente dos demais.

Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: